Real Madrid

Real Madrid volta a tropeçar e se complica na UEFA Champions League

O clube merengue entrou em campo contra o Clube Brugge da Bélgica, tentando apagar a má impressão deixada na primeira rodada contra o PSG. Mesmo a equipe tendo uma boa sequência no campeonato espanhol (líder invicto da LaLiga), a missão era transferir a boa fase para a competição continental. Na escalação poucas surpresas, apenas Lucas Vázquez na vaga de Gareth Bale, que foi poupado. E Nacho na lateral esquerda, já que Marcelo voltava de lesão.

Primeiro tempo:

O Real Madrid tomou conta, pelo menos da posse de bola. Como mandante era obrigação do time tentar criar o máximo de chances possíveis. 63% do primeiro tempo a bola ficou com o clube merengue, 12 finalizações (duas em gol, 6 para fora e 4 bloqueadas) e 8 escanteios. O Club Brugge por outro lado, teve 37% de posse de bola, 3 finalizações (todas elas em gol) e nenhum escanteio. A proposta dos visitantes de sair no contra ataque estava clara. Resultado do primeiro tempo 2-0 para o Club Brugge.

Segundo tempo:

Com a desvantagem, o Real Madrid tinha que partir pra cima. No intervalo Marcelo entrou na vaga de Nacho, e Areola no lugar de Courtois (problemas estomacais). O Madrid empurrou os jogadores do Club Brugge contra a parede. 71% de posse de bola, 15 finalizações (4 no gol, 8 pra fora e 3 bloqueadas). Aos 55 minutos de jogo, Sergio Ramos diminuiu o placar com uma assistência de Benzema. Um pouco depois, aos 85 minutos, Casemiro fechou o placar com uma assistência de Toni Kroos, resultado final Real Madrid 2-2 Club Brugge.

Os merengues perderam a chance de figurar na parte de cima do grupo A. Escalações de jogadores como Lucas Vázquez e Nacho, só aumentarão a pressão sobre o time, ambos não fizeram uma boa partida. Zidane obviamente tem sua parcela de culpa, tanto na escalação, como em poupar jogadores que estavam tendo boas atuações, como Bale e James Rodríguez. Os jovens atacantes, Vinícius Jr e Luka Jovic seguem sem tantos minutos, o sérvio nem entrou na partida. Vale ressaltar também as atuações fracas que Hazard vem tendo com a camisa do Real Madrid, o belga foi contratado para ser um dos líderes desse novo projeto, e até agora não marcou nem deu assistências.

Próximo jogo do Real Madrid na UEFA Champions League, será no dia 22 de outubro contra o Galatasaray, na Turquia. No momento o Real Madrid é o lanterna no grupo A.

Matheus Ramos

Estudante de jornalismo, amante do futebol espanhol, em especial do Real Madrid.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025