No segundo amistoso da era Rafael Jaques, o Leão Azul sobrou e venceu com tranquilidade o Japiim da Estrada por 4×1, no Baenão, o destaque da partida foi Gustavo Ermel, com 2 gols marcados, além de dar muito trabalho para a defesa adversária, em várias boas jogadas.
O Remo foi soberano e dominou as ações desde o início da partida, aos 15 minutos, Djalma brigou na linha de fundo, mesmo escorregando conseguiu fazer o cruzamento, a zaga e o goleiro não se entenderam, e após falha de todo o sistema defensivo do Castanhal, a bola sobrou limpa para Gustavo Ermel apenas empurrar pro fundo do barbante e abrir o placar.
Aos 34, em jogada sensacional do mesmo Ermel, de cabeça aplicou um chapéu no marcador e ficando cara a cara, deu um toque sutil na saída do goleiro Artur, ampliando o placar a favor dos azulinos, mas ainda na etapa inicial, Pecel recebeu boa bola na frente aos 45 minutos, driblou o goleiro Vinícius e com categoria descontou para o Japiim.
Após o intervalo, várias mudanças em ambos os times, e o Castanhal se lançou mais ao campo de ataque tentando o empate, mas aos 15 minutos, em boa jogada do garoto Wallace, que cortou a marcação pro meio, e chutou de fora da área no canto direito do goleiro Artur, marcando mais um bonito gol pro Remo.
Mesmo sendo amistoso, Lailson e Pecel se desentenderam em jogada isolada no meio de campo, e o árbitro aplicou cartão vermelho pro jogador azulino e pro jogador aurinegro. A partir daí a partida caiu de rendimento, mas ainda deu tempo de Hélio marcar mais um gol para o Leão aos 37 minutos, em mais um chute de fora área, que o goleiro Artur aceitou.
Ficha técnica de Remo 4×1 Castanhal:
REMO
Vinícius (Thiago); Djalma (Fredson), Mimica, Rafael Jansen (Warlei) e Ronaell (Dudu Mandai) (Pingo); Xaves, Laílson (Charles), Eduardo Ramos (Wallace) e Robinho; Gustavo Ermel (Hélio) e Giovane. Técnico: Rafael Jaques.
CASTANHAL
Artur; Léo Rosa (Paulista), Alison (Rodrigo), TK (Bartola) e PC (Lucas); Samuel (Marcos), Luís Felipe, Keoma e Fazendinha (Lukinhas); Negueba e Pecel (João Leonardo). Técnico: Artur Oliveira.
Cartões amarelos:
Djalma, Eduardo Ramos e Wallace (Remo); Paulista e Samuel (Castanhal).
Cartões vermelhos:
Laílson (Remo) e Pecel (Castanhal).
Agora o Remo irá fazer a sua pré-temporada em Salinas, a partir de segunda, dia 06, visando a estreia no Parazão, no domingo dia 19, contra o Tapajós, no Mangueirão.
Foto de capa: Samara Miranda/Ascom Remo.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…