Roma

Em coletiva, Di Francesco fala sobre segundo tempo ruim da equipe contra o Shakhtar: “Nós cometemos muitos erros”

O treinador da Roma, Eusebio Di Francesco não gostou nada do segundo tempo da equipe da Roma, que permitiu a virada do Shakhtar. Após fazer bom primeiro tempo e sair na frente do placar, o time da capital italiana, no segundo tempo, viu o time da casa partir pra cima e virar o jogo para 2 a 1. Se não fosse Alisson, o prejuízo teria sido maior. Para Di Francesco, a equipe abandonou o plano de jogo e caiu física e psicologicamente.

-Nós caímos muito mal depois do gol, mas não apenas fisicamente, acima de tudo psicologicamente. Nos primeiros 50 minutos jogamos para agredir o Shakhtar, no segundo jogamos para controlar. O que deveríamos controlar? Não sei

 Di Francesco se mostrou muito insatisfeito com os erros da equipe:

-Não estou satisfeito com o segundo tempo. Nós cometemos muitos erros, sobretudo com os jogadores que têm experiência nesse nível. Era como ver dois times diferentes.

 Di Francesco chegou a dizer que deveria ter substituído metade da equipe:

-Abandonamos o que tínhamos planejado antes da partida. Depois do empate, eu deveria ter substituído a metade da equipe. O Shakhtar é muito perigoso ao atacar, nós sabemos disso, mas foi nossa jogada que foi o problema com muitos erros e nossa passagem não foi nada limpa.

 O treinador avaliou o posicionamento de Nainggolan na partida:

-Tivemos alguns problemas no início, então mudei Nainggolan para cobrir algumas das trocas à esquerda, onde Ismaily estava causando muitos problemas. Sabíamos que isso poderia ser um problema, mas na primeira metade tivemos muitas passagens verticais e eram perigosas, enquanto no segundo nós éramos estéreis, passando horizontalmente e indo a lugar nenhum em particular.

 Sobre o atacante Dzeko, Di Francesco disse que espera que ele volte a marcar gols e disse também que os companheiros não perceberam sua movimentação e que isso poderia ter feito a diferença:

-Dzeko nos dará um grande apoio no futuro. Às vezes, esta noite, seus companheiros de equipe não viram suas corridas no espaço vazio e aqueles poderiam ter sido cruciais em um jogo como este. Espero que Edin possa marcar um gol o mais rápido possível, porque ele vive para o gol.

 Sobre Alisson, que mais uma vez se destacou, o comandante dos Giallorossi disse o seguinte:

Alisson evitou um placar maior

 -O mais importante sobre Alisson não é apenas suas defesas, mas sua presença no gol. Ele é essencial em tudo o que faz e não voará para o ar para os fotógrafos, somente quando for necessário. Ele dá grande confiança para a defesa e faz defesa difíceis parecerem fáceis.

 A Roma fará o jogo da volta, no dia 13 de Março, em casa e precisa apenas do 1 a 0, para conseguir a classificação para as quartas de final da Liga dos Camepeões, já que fez um gol na casa do adversário.

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024

Matheus Vieira mira as semifinais da Coppa Itália de Umbria e sonha com acesso à 4ª divisão italiana

Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…

1 de outubro de 2024

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024