A Roma empatou em casa contra o time bem dizer, reserva do Atalanta e isso irritou o treinador Eusébio Di Francesco, que em coletiva, chegou a dizer que se pudesse, teria mudado até oito jogadores no intervalo.
Di Francesco elogiou o time da Atalanta, que para ele, está numa forma física, impressionante:
-Temos que dar crédito ao Atalanta, que está em forma física impressionante comparado a nós e de fato muitas outras equipes. Na primeira metade eles tinham mais combustível no tanque, enquanto nós erramos todas as distâncias e estávamos lentos.
O treinador da Roma disse que ficou tão irritado que por ele, no intervalo, teria feito entre sete ou oito substituições, se pudesse:
-Eu teria mudado sete ou oito jogadores no intervalo se pudesse, mas voltamos ao caminho certo. Eu fiquei com raiva novamente nos últimos 10 minutos, porque ficamos esticados e paramos de jogar como um time novamente, permitindo à Atalanta ter muitas chances de vencer.
Confira outros trechos da entrevista de Di Francesco:
Treinou, mas não executou:
-Trabalhamos nesse tipo de movimento nos treinos, mas não fizemos o suficiente. No primeiro tempo, passamos cerca de 50 bolas para o goleiro sem motivo algum. Sabíamos que era uma boa maneira de mover os zagueiros do Atalanta fora de posição e eu queria ver mais disso.
Lentidão no primeiro tempo:
-Fomos muito ruins no primeiro tempo para ser real. Nós éramos lentos em nosso processo de pensamento, assim como em nossas pernas.
Sobre ter machucado a mão durante a partida após socar várias vezes o acrílico do banco de reservas:
-Eu enlouqueço porque às vezes eu gostaria de um pouco mais de foco. Eu queria equilíbrio nos últimos 10 minutos, mas parecíamos um time amador com 11 atacando contra 11 defensores. Não é maneira de jogar.
A Roma volta a campo na próxima sexta-feira (31), diante do Milan, fora de casa, às 15h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do campeonato italiano. Os Giallorossi ocupam a 5ª posição na tabela com 4 pontos ganhos.
o meia Rubens, autor do primeiro gol atleticano, falou sobre a derrota em tom de tristeza e projetou uma recuperação…
Por fim, o comandante comenta sobre a grama sintética da Arena MRV, onde o Galo voltará a atuar no próximo…
O comandante ainda falou a respeito de como projeta o time nesse retorno à Arena MRV, diante o Fluminense no…