Santa Cruz

Floresta empata com o Volta Redonda e rebaixa o Santa Cruz para a Série D

Uma das equipes mais tradicionais do Nordeste, o Santa Cruz jogará a Série D novamente em 2022. A equipe tricolor, com apenas 11 pontos em 16 partidas disputadas na terceira divisão, precisava de uma grande combinação de resultados nas duas últimas rodadas para se manter na competição. Mas o pouco de esperança virou frustração já no primeiro jogo, com o empate por 1 a 1 entre Floresta e Volta Redonda.

Abrindo a penúltima rodada do grupo A da Série C, Floresta-CE e Volta Redonda se enfrentaram neste Sábado em Itaitinga-CE. Precisando da vitória para entrar no G4, o time do Rio de Janeiro propôs jogo desde o início, mas bateu num time muito bem armado por Leston Júnior (ex-treinador do Santa Cruz), que precisava apenas do empate para se manter na terceirona.

Aos 12 minutos da primeira etapa, Elielton, veloz atacante do Floresta, costurou a zaga do Voltaço e foi derrubado por Bruno Barra. Pênalti para os cearenses. Fábio Alves cobrou muito bem para inaugurar o placar. Depois do jogo ficar um período em estado morno, o aurinegro começou a pressionar, esbarrando na boa postura tática do Verdão da Vila.

A pressão do Volta Redonda surtiu efeito no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Pedrinho bateu uma cobrança de escanteio bem fechada, que acabou entrando. Gol Olímpico e gás novo para o tricolor de aço e também para o Santa Cruz, que torcia para virada. Mas, a pesar de toda pressão, que resultou na expulsão de Fábio Alves, autor do gol do Floresta, os comandados de Neto Colucci não balançaram as redes e o 1 a 1 permaneceu no placar. Festa para a equipe cearense, que garantiu a permanência na Série C em seu ano de estreia na competição.

Para o Santa Cruz, resta se reconstruir. O tricolor do Arruda já passou pela mesma situação 10 anos atrás, quando jogou a Série D pela última vez e começou uma etapa dourada em sua história, culminando com a volta à Série A e o título da Copa do Nordeste em 2016.

A equipe pernambucana, que vem de derrotas para Paysandu e Altos, fecha sua participação na terceirona visitando o Tombense e depois recebendo o Botafogo-PB. O Floresta visita a equipe do Ferroviário e o Volta Redonda recebe o Tombense.

Marco Sousa

Editor-chefe do MF. O futebol, assim como é vida, é plural. Aprecie e jogue da melhor maneira.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025