Com mudança na zaga e no meio campo, Santos visita Goiás em busca da vitória e aproximar dos líderes

Depois da boa vitória no Paraguai contra o Olimpia por 2 x 3, que garantiu a primeira colocação do Grupo G e classificação às oitavas-de-final na Taça Libertadores, o Santos volta a campo neste domingo para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h15. O jogo terá o encontro do Goiás, que passar por maus momentos na competição, onde é lanterna com apenas nove pontos e estreia novo treinador, o técnico Enderson Moreira, que volta ao clube para a sua terceira passagem, e o Santos, que sustenta uma sequência de nove jogos sem perder, sendo que pelo brasileiro, são três empates consecutivos, e uma vitória no jogo de logo mais, deixa o time nas primeiras colocações da competição.

O técnico Cuca chega para o duelo contra o time esmeraldino, com problemas. Na sexta-feira, o técnico foi informado que não terá Carlos Sánchez para o restante da temporada, devido a uma cirurgia no joelho, e no sábado, Raniel foi internado, com o diagnóstico de trombose venosa profunda, conforme o Mercado do Futebol trouxe. No caso do uruguaio, Cuca pode optar por Alison ou Jean Mota, na função de segundo volante. No ataque, Kaio Jorge deve iniciar o jogo, já que vinha alternando com Raniel na função. Com a saída de Raniel, o atacante Marcos Leonardo, recém promovido da base, deve começar a ter mais oportunidades na função. No meio campo, ainda existe uma dúvida para a armação, que pode ter Arthur Gomes, que já vem sendo improvidado na posição e tem recebido elogios do treinador, ou Lucas Lourenço, que vem conquistando seu espaço no elenco principal a cada partida. Nas demais posições, o técnico Cuca não deve ter novidades, já que segue sem poder contar com Lucas Veríssimo, Vladimir e Renyer, ambos no departamento médico.

Desta forma, o time que deve iniciar a partida contra o Goiás é João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Alison) e Arthur Gomes (Lucas Lourenço); Marinho, Yeferson Soteldo e Kaio Jorge. O jogo terá a arbitragem de Marielson Silva, com o Auxílio de Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, ambos da Bahia. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira, com auxílio de Pablo Ramon Gonçalves Ribeiro e Clovis Amaral da Silva.

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo