Cuca volta a falar de reforços no Santos: “Temos que pagar nossa dívida”

O Santos venceu o Goiás por 3 a 2 e subiu na tabela do Brasileirão, neste domingo (4), fora de casa. Em entrevista coletiva após o jogo, Cuca elogiou o elenco, mas voltou a pedir reforços para a diretoria.

“Fizemos hoje o nono jogo em 27 dias se não me engano. É muita coisa. E não é só jogo, é a viagem. Estou feliz, torcedor está feliz, todos estão felizes. Mas quero deixar um recado importante para a diretoria atual, antiga, e para todos. Temos que comemorar a vitória, mas não sentar nela. Temos que reforçar nosso elenco”, disse o treinador do Peixe.

Impedido de registrar novos jogadores por conta de uma punição da FIFA, o Santos corre contra o tempo para regularizar a situação. O clube deve 30 milhões de reais ao Hamburgo, da Alemanha, pela negociação do zagueiro Cleber Reis. Lucas Veríssimo é sondado na Europa e pode ser vendido por uma boa quantia.

Cuca também falou dos desfalques: Carlos Sánchez teve uma lesão no joelho e está fora da temporada; Raniel sofreu com trombose; Lucas Veríssimo está com um edema na panturrilha; Marinho saiu do jogo contra o Goiás com dores na coxa; Soteldo foi convocado para a seleção da Venezuela.

“Perdemos o Sánchez por nove meses, Raniel não sei por quanto, Soteldo selecionado, Lucas Veríssimo machucado. Elenco está enxugando, hoje foi o Marinho. Tenho essa ambição e para isso temos que pagar nossa dívida. Temos que reforçar nosso elenco. Hoje estou feliz com elenco, mas olho para o amanhã. Temos que reforçar esse grupo maravilhoso e todos aqui sabem disso. Se temos ambição de conquistar, temos que nos fortalecer”, afirmou Cuca.

Com essa vitória, o Santos chega até a sexta colocação com 20 pontos no Campeonato Brasileiro. São 10 jogos sem perder e vaga garantida nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM: Com VAR em ação, Santos vence lanterna do Brasileirão por 3 a 2 e se aproxima do G4

Foto: Divulgação/Twitter Santos FC

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?