Fechado! Santos e Tigres concluem negociação e fecham empréstimo de Soteldo

Yeferson Soteldo jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos e Tigres (MEX) concluíram as negociações e acertaram todos os detalhes para o empréstimo de Yeferson Soteldo.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Peixe acertou o retorno do venezuelano de 25 anos por empréstimo válido até junho de 2023. Neste momento, os clubes já trocam minutas do contrato para que o acordo seja oficializado.

A provável chegada do zagueiro brasileiro Samir ao Tigres faz com que o clube mexicano tenha que liberar uma vaga de estrangeiro no elenco, e Soteldo foi o escolhido. Sabendo disso, o jogador foi oferecido ao Santos, que topou pagar boa parte do salário do atleta e acertou sua volta à Vila Belmiro.

Agora, é esperado que Yeferson Soteldo chegue ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o Santos. O venezuelano deve voltar a vestir a camisa 10 santista, uma vez que está sem dono desde a saída de Ricardo Goulart.

O meia-atacante deve ser a terceira contratação do Santos nesta janela de transferências, se juntando ao lateral-direito Nathan e ao meia Luan, já anunciados. Além deles, o Alvinegro também tem negociações avançadas para a chegada do meia argentino Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors (ARG), que chega em definitivo.

Soteldo foi vendido pelo Santos em abril pelo valor de 6 milhões de dólares (R$ 33 mi na cotação da época). A quantia, entretanto, teve de ser passada integralmente para o Huachipato (CHI) pois o Peixe não pagou pela compra do venezuelano, em 2019, e o caso foi parar na justiça, ainda rendendo o transferban para o Alvinegro.

Além disso, o clube paulista ainda desembolsou cerca de 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) para, enfim, quitar a dívida. Punição foi retirada assim que o acordo entre as equipes foi oficializado. Soteldo chegou ao Santos em 2019 a pedido do técnico Jorge Sampaoli e teve, ao total, 104 jogos e 20 gols.

Reforços de peso! Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bragantino Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10