Santos

Mesmo sabendo das limitações, Holan aponta a necessidade de dois reforços, veja as posições carentes

Mesmo sendo apenas o segundo jogo do treinador Ariel Holan a frente do comando do Santos e sabendo das dificuldades que o time atravessa, o técnico argentino vê a necessidade de reforçar pelo menos em duas posições no elenco, que ele vê como carentes. Holan ainda não indicou nomes para se trabalhar, mas apontou o que deve ser prioritário ao Santos, assim que o time poder voltar a contratar.

Segundo o técnico santista, a zaga precisará é um dos setores que precisará de reforço. Atualmente, Luan Peres é titular absoluto, e seu companheiro ainda é uma incógnita. Na posição o Santos tem Laércio contundido, Luiz Felipe que não agradou no jogo em que fez a função, Sabino, que é canhoto, foi aprovado e deve permanecer no elenco e o jovem Kaiky, destaque da última partida do Santos, além de Wagner Leonardo e Alex Nascimento, que não foram utilizados pelo comandante na posição. As informações iniciais foram trazidas pela Gazeta Esportiva, e posteriormente confirmadas pelo Mercado do Futebol.

Outro setor que o técnico vê a necessidade de chegar reforço é no meio campo, já que seu principal jogador da última temporada, Diego Pituca foi vendido no final da temporada. Na posição, atualmente vem atuando Sandry, e o time não tem um meia armador dentre os titulares, o que dificulta muito o jogo, como foi praticamente em quase toda a temporada de 2020. O ano passado, quando o técnico era Cuca, Soteldo e Lucas Braga foram utilizados na posição, com atuações medianas.

A diretoria vem trabalhando para eliminar a punição imposta pela Fifa. Andres Rueda vem tentando melhorar o relacionamento com o Huachipato, clube a quem o Santos contratou o atacante Yeferson Soteldo e não foi pago nem um centavo até o momento, e ainda foi “passado para trás”, por udas vezes, pela gestão anterior. O time chileno venceu a ação na Fifa, o que impede o Santos de fazer novas contratações, e ainda faz com que time santista tenha uma dívida na casa dos R$ 40 milhões, que segue em negociação para poder chegar a um acerto e botar fim na punição.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025