Negociações avançam, e Santos fica próximo de contratar lateral-direito João Lucas

O Santos avançou nas negociações com o Cuiabá pela contratação do lateral-direito João Lucas, do Cuiabá.

De acordo com o UOL, restam apenas detalhes burocráticos e exames médicos para que o defensor de 24 anos seja anunciado pelo Peixe. A tendência é que o final seja feliz, tendo em vista o estágio avançado nas tratativas entre ambos os clubes.

Há cerca de um mês, o Santos procurou o Cuiabá a fim de comprar João Lucas, e o Dourado pediu R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. O Peixe ficou de avaliar as condições e mirou outros nomes, mas voltou ao foco e avançou nas negociações.

João Lucas é revelado pelo Flamengo e tem características mais defensivas que ofensivas. Com as saídas dos laterais-direitos Madson e Auro, e por Nathan ser mais um ala, uma das prioridades do Alvinegro no mercado era um lateral-direito. O nome teve aprovação do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão.

Após anunciar o zagueiro Messias e o atacante Steven Mendoza, ambos ex-Ceará, o Santos está muito próximo de acertar seu terceiro reforço para a temporada. O clube segue atento ao mercado e deve fazer mais uma ou duas contratações. O elenco se reapresenta dia 14 de dezembro para iniciar a pré-temporada.

AINDA JOGAM? Veja experientes jogadores que ainda estão em atividade Mascotes dos clubes do Brasil com Inteligência Artificial Para onde vai Jude Bellingham? K-MAG na F1! Os números de Kevin Magnussen na Fórmula 1