Santos

Por Libertadores, Santos aposta em péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante

Ainda sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores de 2023, o Santos aposta no péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em 18 jogos no Nilton Santos, até o momento na competição, o Glorioso tem apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. Com isso, o Peixe tenta se aproveitar da estatística para o embate, que é direto por uma briga pelo oitavo lugar na tabela.

No entanto, o Santos também precisa melhorar seu desempenho como visitante no Brasileirão, que está longe de ser bom. Em 18 partidas longe da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano tem apenas quatro triunfos, seis empates e oito derrotas. O clube superou Juventude, Coritiba, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, todos adversários da parte de baixo da tabela.

Além de precisar vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e o Fortaleza na Vila Belmiro, o Santos precisa torcer contra seus outros adversários diretos para chegar ao G8. Atlético-MG, São Paulo e América-MG não podem vencer seus jogos restantes. Mesmo assim, o Peixe ainda precisaria tirar diferença de saldo de gols.

O Santos enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão. Após o duelo alvinegro, o Peixe encerra sua participação no torneio diante do Fortaleza no domingo (13), às 16h, na Vila Belmiro.

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025