Santos

Por Libertadores, Santos aposta em péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante

Ainda sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores de 2023, o Santos aposta no péssimo aproveitamento do Botafogo como mandante no Campeonato Brasileiro.

Em 18 jogos no Nilton Santos, até o momento na competição, o Glorioso tem apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas. Com isso, o Peixe tenta se aproveitar da estatística para o embate, que é direto por uma briga pelo oitavo lugar na tabela.

No entanto, o Santos também precisa melhorar seu desempenho como visitante no Brasileirão, que está longe de ser bom. Em 18 partidas longe da Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano tem apenas quatro triunfos, seis empates e oito derrotas. O clube superou Juventude, Coritiba, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, todos adversários da parte de baixo da tabela.

Além de precisar vencer o Botafogo no Rio de Janeiro e o Fortaleza na Vila Belmiro, o Santos precisa torcer contra seus outros adversários diretos para chegar ao G8. Atlético-MG, São Paulo e América-MG não podem vencer seus jogos restantes. Mesmo assim, o Peixe ainda precisaria tirar diferença de saldo de gols.

O Santos enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no Nilton Santos, pela penúltima rodada do Brasileirão. Após o duelo alvinegro, o Peixe encerra sua participação no torneio diante do Fortaleza no domingo (13), às 16h, na Vila Belmiro.

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Após ações de jogadores, Atlético se pronuncia e alega pagamentos em dia

Através de sua assessoria, o clube se pronunciou e afirmou que tomará medidas legais a respeito das ações judiciais.

22 de julho de 2025

Igor Gomes também aciona Atlético na justiça e dá prazo para regularização de dívida

Igor Gomes também está cobrando uma dívida do Atlético e deu um prazo até quinta-feira para a situação ser resolvida.

22 de julho de 2025

Além de Rony, Gustavo Scarpa aciona Atlético na justiça por atraso em pagamentos

Gustavo Scarpa notificou o Atlético-MG por pagamentos de premiações e direitos de imagens atrasados nesta terça

22 de julho de 2025