Santos avança nas negociações pelo retorno de Soteldo; veja detalhes

Soteldo atuando pelo Tigres. (Foto: Getty Images)

O Santos avançou nas negociações para acertar o retorno do meia-atacante Yeferson Soteldo, atualmente no Tigres (MEX).

De acordo com o UOL, o Peixe tem evoluído bem nas conversas com o clube mexicano para o empréstimo do venezuelano de 25 anos. O que mais pesa nas tratativas é a vontade do atleta em retornar à Vila Belmiro, onde teve o melhor momento de sua carreira.

No entanto, não há nada fechado ainda. Muitos veículos mexicanos noticiaram que o Tigres está acertando a contratação do zagueiro brasileiro Samir, e, por isso, teria que abrir uma vaga de estrangeiro no time. E o escolhido seria Soteldo. Sabendo disso, o Alvinegro de prontidão entrou nas negociações e aceita pagar os salários do jogador para fechar o negócio.

Vale lembrar que, há alguns meses, Yeferson Soteldo era cotado para deixar o futebol do México por conta de atitudes extracampo que não agradavam os dirigentes do Tigre. Diante dos atuais cenários, a possibilidade do retorno do venezuelano ao Santos pode estar ainda mais próximo.

O Santos tem, além de Soteldo, outro estrangeiro perto de reforçar o clube. Nas últimas horas, o Peixe evoluiu nas conversas para contratar o meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors (ARG). As tratativas estão avançadas para que o argentino de 30 anos assine com o Alvinegro até dezembro de 2025.

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo