|

Santos busca classificação diante o Delfin no Equador

O Santos enfrenta o Delfin pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Partida ocorrerá na quinta-feira (24) às 23h no Estádio Jocay, em Manta. O Peixe busca a classificação no Equador; caso o Olímpia vença a partida perante o Defensa y Justicia, Santos e Olímpia brigarão pelo 1º lugar. Sem perder na competição, em três jogos o Alvinegro acumula duas vitórias e um empate. Somando 3 gols a favor e 1 sofrido. Jesualdo Ferreira comandava o Santos antes da paralisação, inclusive na vitória sobre o time equatoriano por 1 a 0 na Vila Belmiro com gol de Lucas Veríssimo.

O Peixe viaja nesta tarde para o Equador, após treinar no hotel que está hospedado, treino no CT do Fluminense foi cancelado devido a chuva. Logística feita pelo clube para evitar desgaste físico e a sequência cansativa de viagens de São Paulo a Santos. Alison está com canelite e desfalcará o Santos. Jean Mota foi a opção escolhida por Cuca na partida diante o Botafogo, pelo Brasileirão.

Entretanto, Sanchez e Pituca já estão confirmados no meio campo; Pituca será mantido como 1º volante, rendendo mais ao time. O futebol de Sanchez evoluiu e é peça chave na competição em que já é experiente. Jean Mota, Jobson, Lucas Lourenço e Arthur Gomes são opções para “fechar” o meio campo santista. No ataque Marinho e Soteldo também estão confirmados, mas Kaio Jorge pode ser o centro avante titular após entrar bem perante o Botafogo.

Provável escalação: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Arthur Gomes, Jobson ou Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio Jorge).

Créditos foto de capa: Ivan Storti / Santos FC