A diretoria santista que está a procura do Executivo de Futebol, e na sequência deve contratar o novo treinador para a temporada 2023, também terá que pensar muito sobre os jogadores emprestados, que devem retornar ao Santos ao final da temporada.
Com a necessidade de contratar para reforçar o elenco, a diretoria pode ter no início do ano, uma grande lista de jogadores para rescindir ou emprestar, do atual elenco e os que devem voltar dos empréstimos.
GUILHERME NUNES – O meia foi emprestado ao ABC de Natal para a disputa da Série C, conquistou o acesso, mas por conta de contusões, acabou não se firmando no time, atuando apenas em 10 jogos, sem fazer gols ou assistências. Com o final da competição, o jogador já retornou à Vila Belmiro e seu contrato com o Santos vai até dezembro de 2023.
JOBSON – O volante contratado a pedido de Jorge Sampaoli em 2019, teve seu melhor momento no Santos em 2020, e na atual temporada, foi emprestado ao Náutico onde atuou em 15 jogos e anotou 1 gol pela Série B, onde o time está na lanterna da competição. Com o Santos, o volante tem contrato até 15 de abril de 2024.
FELIPPE CARDOSO – O atacante que foi um pedido do Cuca em 2020, estava emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão, e teve uma temporada marcada por lesões. O jogador atuou em 19 jogos em 2022, antou apenas 3 gols, distribuiu 3 assistências e retorna ao Santos. Ao todo pelo clube japonês, foram 43 jogos, 4 gols e 5 assistências e o atacante já deve retornar à Vila Belmiro nos próximos dias. Seu contrato com o Santos vai até 31 de outubro de 2023.
RANIEL – Com contrato por empréstimo com o Vasco até o final da temporada, o atacante disputou 38 jogos e fez 14 gols, e vem oscilando, entre bons e maus momentos. O atacante pode ser envolvido no pagamento do lateral Nathan, que veio do Boavista de Portugal, e o clube português deve ao Vasco. Com o Santos, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2023.
ALLANZINHO – Sem espaço com Fabián Bustos no início do ano, o atacante foi emprestado para o Tombense, que disputa a Série B e atuou apenas em 2 jogos, jogando apenas 4 jogos na temporada, nenhum deles como titular. Com o Santos, o atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2024.
ANDERSON CEARÁ – O meia foi emprestado no início do ano ao Maringá para a disputa do estadual e depois ao Santa Cruz, para disputar a Série D. O clube pernambucano demonstrou interesse em prorrogar seu empréstimo, e estaria aguardando o posicionamento do Peixe. Com o Santos, o meia tem contrato até 31 de julho de 2023, e no início da temporada, pode assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.
WILLIAN MARANHÃO – Contratado no início do ano junto ao Bahia, o volante desde sua chegada, foi alvo de duras críticas da torcida santista e acabou emprestado ao Atlético Goianiense, onde disputou 13 jogos é titular atualmente. Com o Santos, o volante tem contrato até 31 de dezembro de 2024.
(Foto: Divulgação / Vegalta Sendai)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…