Santos negocia a contratação de Martín Cáceres

Martín Cáceres jogado pela Seleção Uruguaia. Foto: Getty Images

O Santos iniciou as negociações para contratar o defensor uruguaio Martín Cáceres, de 33 anos. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Após a saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille (FRA), o Peixe se movimenta no mercado para reforçar sua defesa e definiu o uruguaio como alvo principal.

A contratação, entretanto, não será fácil para o Santos. Martín Cáceres, mesmo que atualmente sem clube, atua no futebol europeu desde 2007 recebendo salários fora da realidade do Peixe. Com isso, o Alvinegro tentará oferecer um contrato a Cáceres nos moldem que cabem na atual situação financeira do clube. Porém, o Santos tem um trunfo.

O meia Carlos Sánchez é próximo de Martín Cáceres. Ambos jogaram juntos diversas vezes pela Seleção do Uruguai e têm uma boa relação, o que poderia ajudar nas negociações.

Cáceres joga tanto como zagueiro quanto nas laterais do campo. O jogador tem 1,80m e e está sem clube desde a sua saída da Fiorentina (ITA), em julho deste ano.

Vale lembrar que o Santos acertou a contratação do atacante Léo Baptistão e resolve questões burocráticas para anunciar o reforço.

Até o momento, o Alvinegro contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo, os meia-atacantes Matías Lacava e Augusto Galván e o atacante Marcos Guilherme.

CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas CENISMO! Os números de Rogério Ceni pelo São Paulo em 2022