Santos

Santos perde invencibilidade para Atlético-GO que quebra tabu na Vila Belmiro

Santos 0 x 1 Atlético-GO

O Santos perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, na Vila Belmiro. Partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca teve três desfalques: Jobson, Marinho e Lucas Veríssimo. Laércio iniciou como titular ao lado de Luan Peres. Pará começou a partida no meio de campo com Pituca e Jean Mota. Madson como lateral, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Lucas Braga compõem o ataque.

  • Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO saiu com a bola; Kaio Jorge chutou no gol com desvio e Peixe arrancou primeiro escanteio da partida. Jean colocou a bola para escanteio após chute de Lucas Braga. Após escanteio cobrado por Arthur Gomes, bola ficou viva, mas saiu em tiro de meta. Lucas Braga tentou o contra-ataque, mas sofreu falta no meio de campo. Jean Mota chutou por cima do gol após pressão santista. Arthur Gomes cobrou falta na intermediária e zaga atleticana afastou para escanteio. Jean Mota arriscou de longe, mas Jean fez defesa importante e espalmou para escanteio. 3 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; Lucas Lourenço entrou no lugar de Jean Mota. Cartão amarelo para Laércio por simulação. Chico chutou, mas Luan Peres travou e evitou o gol atleticano. Tailson e Marcos Leonardo entraram nos lugares de Arthur Gomes e Lucas Braga. Atlético-GO chegou com facilidade, mas perdeu gol sem goleiro na melhor chance da partida. Anderson Ceará entrou no lugar de Kaio Jorge. Chico abriu o placar para o Atlético-GO após chute de fora da área. Cartão amarelo para Pará. Sandry entrou no lugar de Pará. Cartão amarelo para Cuca. Lucas Lourenço cobrou falta sofrida frontal à grande área, mas isolou. Cartão amarelo para Sandry. Cartão amarelo para Pituca. Marcos Leonardo cabeceou nas mãos do goleiro Jean e perdeu chance de empatar. 5 minutos de acréscimos.

A próxima partida do Peixe será diante o Coritiba, no sábado, às 19 horas. Pará e Pituca estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e serão desfalque. Classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Santos enfrentará o Defensa y Justicia na terça-feira às 19h15, a Vila Belmiro.

Créditos foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC

Laura Marcello

Aspirante a jornalista e comentarista esportiva. Botucatuense, 18 anos e apaixonada por futebol. Carpe Diem

Últimos Posts

Orlando Ribeiro, técnico do Santos, projeta estreia no Brasileiro de Aspirantes com foco na formação de novos talentos

Com bastante experiência nas categorias de base do Santos, Orlando Ribeiro terá seu primeiro desafio no Brasileiro de Aspirantes.

24 de setembro de 2024

Em alta na MLS, Gabriel Pirani consolida destaque no DC United

Revelado pelas categorias de base do Santos, o meia Gabriel Pirani vem sendo destaque com suas atuações convincentes no DC…

11 de setembro de 2024

Atacante revelado pelo Cruzeiro faz gol na sua estreia pelo Copenhagen

O atacante entrou no segundo tempo e participou de 11 minutos da vitória de 2 a 0 sobre o Kilmarnock,…

25 de agosto de 2024