Procurando se reforçar, o Santos mapeou diversos jogadores no Brasil, na América do Sul e também na Europa, em especial em Portugal, onde o executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond em entrevista ao Programa Baixada Esporte da TV Santa Cecília, apontou ser um local onde vários jogadores brasileiros, estariam dispostos a voltar a jogar no Brasil, e teriam custos acessíveis.
Para o setor defensivo, o Santos tentou contratar o zagueiro Willyan Rocha de 27 anos, que atua no Portimonense desde 2019, de Portugal. O zagueiro estava no radar santista, que formalizou proposta, mas não ‘encheu os olhos’ dos portugueses.
Com 1,93m, o zagueiro no Brasil atuou na base do Flamengo, Desportiva, Votuporanguense e Grêmio B. Em Portugal, iniciou sua trajetória no Cova da Piedade e depois foi para o Portimonense. No atual elenco, o Santos tem Maicon, Eduardo Bauermann e Luiz Felipe, além dos jovens Alex Nascimento, que retornou do Famalicão/POR, e da base subiram Derick e Jair.
No último jogo, o técnico Lisca, que não sabia se teria o retorno dos lesionados Maicon e Luiz Felipe, chegou a treinar para atuar com Derick e Jair, enquanto Bauermann cumpria suspensão.
Até o momento, o Santos está para anunciar dois reforços, o meia Luan, que estava no Corinthians e vem por empréstimo sem custos iniciais, e o lateral Nathan que vem em definitivo do Boavista de Portugal. Ambos são aguardados nesta sexta-feira na Vila Belmiro, para avaliações médicas e assinatura dos contratos.
Foto: Getty Images
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…