Santos tem interesse na contratação do atacante Gilberto, do Bahia

Gilberto jogando pelo Bahia. Foto: Getty Images

O Santos tem interesse na contratação do centroavante Gilberto, do Bahia. A ideia é trazer o jogador sem custos tendo em vista que seu vínculo com o Tricolor se encerra em dezembro.

Segundo o portal A Tribuna, o nome do camisa 9 tem boa aprovação entre os membros do Comitê de Gestão (CG) por não ser uma contratação que geraria alto custo. Além disso, há uma conversa entre ambas as partes, mas ainda sem proposta oficial.

Vale lembrar que o Santos contratou dois jogadores que podem cumprir a função de ‘camisa 9’: Léo Baptistão e Diego Tardelli. O primeiro foi titular em algumas oportunidades, não marcou seu primeiro gol e sofreu uma lesão na panturrilha. Já o atacante ex-Atlético-MG não tem condições de atuar os 90 minutos e tem começado no banco de reservas.

Gilberto, até o momento, marcou 10 gols no Campeonato Brasileiro e 21 na atual temporada. Ao todo, o camisa 9 tem 144 partidas disputadas pelo Bahia com 59 gols e 11 assistências. O jogador não deve renovar com o Bahia e pode se juntar ao Santos ‘de graça’ em janeiro.

O Peixe segue se movimentando e analisando opções no mercado de jogadores que chegariam por empréstimo ou sem contrato. O Alvinegro também monitora a situação do meia-armador argentino Martín Benítez

, que pertence ao Independiente (ARG) e tem permanência incerta no São Paulo, clube no qual está emprestado até o fim do ano.