Sucesso de venda, terceiro uniforme do Santos não tem aprovação definida

O Santos lançou o terceiro uniforme no dia 15 de setembro. O lançamento foi inesperado, foi divulgada das redes sociais do Peixe momentos antes da partida diante o Olímpia na Vila Belmiro. Entretanto, para sua estreia precisa da aprovação do Conselho Deliberativo. Com o ambiente político agitado após o afastamento de José Carlos Peres, a pauta não entrou em discussão ainda. Na segunda quinzena de outubro o tema deve ser colocado em questão. As camisas tradicionais não precisam deste tipo de autorização.

Comparado ao terceiro uniforme da temporada de 2019, houve um aumento de 313% nas 24 horas iniciais. Responsável pelas vendas da internet no site da Santos Store, a Netshoes afirmou que a camisa é a segunda na história nos três primeiros dias de comercialização. A primeira mais vendida é a do centenário em 2012.

Com o escudo retrô e tom azul claro, a Umbro trouxe distintivos antigos pelos times que possui contrato. A marca inglesa, mais presente no Campeonato Brasileiro, possui contrato também com: Chapecoense, Sport, Avaí, Fluminense e Grêmio.

Reprodução Divulgação Umbro

O Peixe lançou as tradicionais camisas branca e listrada ainda em maio, em uma live transmitida pelo YouTube e Facebook. A apresentação estava marcada para abril, mês de aniversário do clube, porém devido a pandemia foi remarcado. Na camisa os patrocinadores do Peixe são demarcados em cada canto do uniforme. Philco (costas), Algar (barra), Unicesumar (calção), Kodilar (meiões), Casa de Apostas (omoplata) e Orthopride (números), Ocean B2B, (barra frontal) e Foxlux (barra traseira).

No site da Santos Store as camisas estão disponíveis em masculina (P, M, G, GG, EGG, EEGG e XEEGG), feminina (P, M, G e GG) e juvenil (8A, 10A, 12A e 14A). Masculina e feminina por 250 reais, a juvenil por 180 reais.

Créditos foto de capa: Divulgação Santos FC