Santos

Veja o balanço da janela de transferências do Santos

Em um mês de janela de transferências, o Santos foi bastante ativo no mercado. A busca foi por vários jogadores, onde a diretoria conseguiu acertar cinco chegadas, dez saídas e três indefinições no atual elenco.

Para reforçar o elenco de Paulo Turra, chegaram o lateral esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Cesar Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato. A exceção de Nonato, os demais jogadores foram comprados pelo Peixe. O meia chega por empréstimo de um ano, ao custo de R$ 950 mil.

Saída por vendas, o Santos teve o Ângelo para o Chelsea e Gabriel Pirani, para o DC United. Com as duas negociações, o Peixe arrecadou aproximadamente R$ 76 milhões de reais, além de manter percentual de venda futura. No entanto, outros jogadores foram emprestados, como Lucas Pires para o Cádiz/ESP, Vinícius Balieiro para o Ituano, Luiz Felipe para o Atlético/GO e Ivonei, para o Botafogo/SP. Rwan Seco, que foi devolvido pelo Vasco antes do término do empréstimo, foi emprestado ao Ludogorets, da Bulgária. O zagueiro Maicon, fez sua rescisão de contrato amigável e acertou com o Vasco, enquanto Eduardo Bauermann, teve seu contrato rescindido com o Santos e foi sem custos, e foi para o Alanyaspor, da Turquia, apenas com percentual de venda garantido. O último nome é de Daniel Ruiz, que foi devolvido ao Millionários, da Colômbia, por não se firmar no time.

Entre chegadas e partidas, ficaram as indefinições. Soteldo, Nathan, Ed Carlos, que treinam em separado, seguem com futuro incerto no Santos. A diretoria ainda busca clubes para negociar ambos, mas com menos opções no momento. Em relação ao atacante Soteldo, existe um clamor da torcida, pedindo reintegração do atleta. No entanto, a Comissão Técnica e o Coordenador Técnico Falcão, garantem que o jogador não atua mais pelo Santos, no momento.

NOVOS REFORÇOS?

O Santos ainda observa o mercado, porém agora em âmbito nacional e também aos jogadores que estão sem clubes. A janela de transferências entre clubes fechou com o mercado europeu, mas nestas condições, ainda há prazo. No Campeonato Brasileiro, pode-se registrar novos jogadores até 15 de setembro.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025