SANTOS, BRAZIL - JANUARY 13: Yeferson Soteldo of Santos celebrates after scoring the second goal of his team during a semifinal second leg match between Santos and Boca Juniors as part of Copa CONMEBOL Libertadores 2020 at Urbano Caldeira Stadium (Vila Belmiro) on January 13, 2021 in Santos, Brazil. (Photo by Andre Penner – Pool/Getty Images)
O Santos confirmou a venda de Soteldo para o Toronto FC (CAN) na manhã desse sábado (24). Assim, confira todos os detalhes do negócio e como fica a situação do transferban.
Primeiramente, o Toronto desembolsará 6 milhões de dólares (R$ 33 mi) que vão diretamente para o Huachipato (CHI). O Santos abriu mão de sua parte na venda para abater a dívida com o time chileno por não pagar pela contratação de Soteldo, em 2019.
Além disso, o Alvinegro também pagará mais 500 mil dólares (R$ 2,7 mi) restantes para o Huachipato e, então, finalizará a dívida.
Outro detalhe acordado foi que o Santos tem direito de 12,5% de comissão numa venda futura de Soteldo. A porcentagem, no entanto, só é válida caso a venda seja para algum time fora da Major League Soccer (MLS).
Dessa forma, a punição será retirada e o Peixe poderá voltar a registrar contrato de novos jogadores. Portanto, irá ao mercado buscar nomes pontuais e que cabem na realidade financeira do Clube.
Entretanto, vale lembrar que o Santos está passivo de sofrer novas punições de transferban. O Peixe tem uma cobrança do Barcelona (ESP) pela preferência de compra de Gabigol quando foi vendido para a Inter de Milão (ITA) e o caso Cueva com o Krasnodar (RUS).
Por ora, até que cheguem as novas cobranças, o Santos está liberado para contratar.
Foto em destaque: Getty Images
Mayke acertou sua saída do Palmeiras e escolheu como novo clube o Santos. Mas antes de ser oficialmente anunciado pelo…
Com o interesse do Flamengo em contratar o ex-Palmeiras, Gabriel Jesus, parte da torcida palmeirense fez campanha pedindo para o…
Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não curtiu a escolha da CBF em escalar Raphael Claus como o árbitro da partida diante do…