São Paulo

Cláusula obriga São Paulo comprar Calleri caso atacante alcance meta; veja os detalhes e valores

Uma cláusula no contrato de Calleri obriga o São Paulo a comprar de forma obrigatória o jogador caso alcance uma meta jogando pelo clube paulista. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.

Segundo apuração do portal, caso o atacante atue em 30% dos minutos do restante dos jogos do Soberano até o fim da temporada, o camisa 30 será comprado por três milhões de dólares (R$ 17 mi).

Explicando melhor, Calleri reestreou pelo São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando esse jogo, o Tricolor tinha 18 jogos (1620 minutos, sem contar acréscimos) restantes. Caso Calleri jogue por 486 minutos nos próximos compromissos, o clube paulista terá que desembolsar a quantia obrigatoriamente.

Além disso, ainda há uma opção de compra estipulada no mesmo valor caso Calleri não atinga a minutagem da compra obrigatória. O montante não sofrerá alterações de acordo com a variação da cotação do dólar pois foi firmado durante o acerto.

Titular com o técnico Rogério Ceni, a expectativa é que Calleri cumpra a minutagem e seja comprado de forma definitiva pelo São Paulo, que arquitetará um plano para conseguir arcar com o custo do atleta de 28 anos.

Paulo Belleze

Editor do MF. Estudante de jornalismo na ESPM

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025