São Paulo

De virada! São Paulo vence duelo de tricolores

Os Tricolores Paulista e Carioca se enfrentaram no Morumbi neste domingo (06) e apesar de sair atrás, os donos da casa viraram o jogo e venceram por 3 a 1

Reinaldo cruzando a bola – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Já virou rotina para o torcedor, às vésperas das partidas do São Paulo, ficar apreensivo e um tanto desconfiado. A Equipe dessa vez vinha numa crescente, conseguindo bons resultados, mas acabou tropeçando feio no meio de semana, perdendo por 3 a 0 para o Atlético-MG. Dessa vez, no duelo entre os tricolores contra o Fluminense, a dúvida era grande sobre como o São Paulo entraria em campo e desconfiança acabou sendo com boa razão.

Durante o primeiro tempo, pouco houve reação da equipe mandante. o São Paulo chegou bem ao gol adversário duas, três vezes bem no início, mas acabou sem dar sequência, com o meio de campo lento, pouco criativo e totalmente sem ação pelos lados. E foi em falha de um dos laterais que saiu o primeiro gol do jogo. Igor Vinícius se deixou enganar pelo quicar da bola após lançamento do goleiro e a bola fico com Wellington Silva, que avançou e chutou forte de perna direita no canto direito de Tiago Volpi. Depois do gol, aos 39 minutos da primeira etapa, o São Paulo pouco mudou e foi para o intervalo dando poucas esperanças ao torcedores.

Luciano comemorando mais um gol, já são 3 e uma assistência – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Mas, o que se viu foi um cenário diferente. O time voltou à campo com 3 modificações: Juanfran, Igor Gomes e Brenner e isso foi o suficiente para uma mudança de postura, a equipe parecia outra e mais jogadores foram contagiados pelo ímpeto dos que entraram, como Vitor Bueno e Luciano. Jogando melhor, o São Paulo começou a reagir rápido e empatou o jogo logo aos 4′ com Brenner aproveitando desvio no escanteio, a virada veio pouco tempo depois, aos 11′ com Luciano, que aproveitou rebote do chute na trave de Brenner após boa jogada individual e marcou. O São Paulo controlou bem a partida após virar e mesmo com os visitantes insistindo, não cedeu novamente e permaneceu ligado. Já próximo do final da partida, Vitor Bueno acertou um belo chute nos acréscimos e acabou de vez com a possibilidade de reação do Fluminense.

Com a vitória, o São Paulo ficou na vice-liderança, logo atrás do Internacional, com 16 pontos enquanto o líder tem 17. Na próxima partida, o tricolor paulista recebe o Bragantino na quarta-feira (09), às 19h15.

Fernando Diniz e Odair Hellmann – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/09/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius (Juan Fran, intervalo, 1s), Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan, 36/2) e Hernanes (Igor Gomes, intervalo, 2s); Vitor Bueno, Paulinho (Brenner, intervalo, 3s) e Luciano (Bruno Alves, 44/2). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Brenner, 4/2; Luciano, 11/2; Vitor Bueno, 47/2

FFC: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri Lima (Felippe Cardoso, 39/2), Dodi e Nenê; Michel Araújo (PH Ganso, 15/2), Wellington Silva (Luiz Henrique, 18/2) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco, 15/2). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Wellington Silva, 39/1

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 28/1; Brenner, 46/2; Luan, 48/2

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024