Diego Forlán é oferecido ao São Paulo

Informações divulgadas no fim da noite da última quinta-feira (4), tratam de Diego Forlán. Segundo Luciano Silveira, que divulgou em seu próprio canal, o ex-atleta foi oferecido ao tricolor.

Aos 41 anos, Forlán treinou o Peñarol durante 2020 e acabou deixando o clube. Contudo, sua experiência não trouxe títulos para o time uruguaio. Ao todo, foram 11 jogos, 4 vitórias (Fonte: OGol) e algumas reclamações.

Inexperiente, Diego Forlán ainda tem um longo caminho a seguir em sua nova carreira. Portanto, fica difícil determinar qual é o seu estilo de jogo até então. Ainda assim, as especulações com nomes que pensam algo próximo de Fernando Diniz, continuam.

São Paulo e sua busca por um estrangeiro

Outro ponto em que o nome do ex-jogador se encaixa é em ser estrangeiro. Isso porque, já é notícia que o tricolor paulista busca fora do país um comandante. Contudo, nomes mais badalados como Gallardo e André Villas-Boas foram descartados.

Como jogador, ele teve grande destaque pela seleção Uruguaia. Ainda mais na Copa de 2010, quando foi um dos responsáveis pela grande campanha celeste. Naquela ocasião, a equipe foi quarta colocada e o meia eleito o melhor do torneio.

Sobrenome histórico e ligado ao clube

Pablo Forlán e seu filho, Diego – Foto: Reprodução/ Facebook

Historicamente, existe conexão entre a família e o time paulista. Nesse contexto, Pablo Fórlan fez seu nome junto ao tricolor, atuando pela lateral-direita. Em suma, foram 243 partidas disputadas e oito gols marcados.

Vencedor, o ídolo conquistou três vezes o Campeonato Paulista (70, 71 e 75). Com isso, pode-se dizer que Pablo quem iniciou o legado de uruguaios vencedores no clube.

Caso ocorra a contratação do filho, ele estará numa posição em que seu próprio pai já ocupou. Pouco antes de Telê Santana, o ex-lateral comandou o tricolor por 4 meses em 1990. 

Vale lembrar que ainda não há negócio fechado porque os empresários apenas ofereceram Diego Forlán. Em outras palavras, muita coisa ainda pode acontecer até que o São Paulo se pronuncie.

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022