Morumbi vazio, futebol mais ainda: São Paulo empata com River Plate
Em partida que marcou a volta da Libertadores para ambas equipes, São Paulo e River Plate empataram em 1 a 1. Em relação à classificação, o empate para o Tricolor foi ruim. Mas, pensando em como a partida desenrolou, não perder foi lucro. Futebol vazio, para combinar com o Morumbi. Para os argentinos, que não atuavam há seis meses, a situação na fase de grupos é mais tranquila.
Análise da partida: 1º Tempo
Quem viu os 10 primeiros minutos de São Paulo e River Plate, animou-se com a intensidade dos dois times. Ainda assim, do lado do São Paulo, mais ações ofensivas encaixaram. Desse modo, aos 11 minutos de jogo, o time trabalhou bem, Reinaldo finalizou mal, mas a bola desviou em Enzo Pérez e morreu nas redes de Armani. Gol contra do Argentino.
Logo após, o time de Fernando Diniz se acomodou. Dessa maneira, sete minutos depois, em falha de posicionamento e entendimento do lado esquerdo defensivo tricolor, Rafael Santos Borré só precisou concluir para empatar. Como resultado, o bom River se impôs em pleno Morumbi. Da mesma forma, muitos erros de passes representaram o psicológico instável do São Paulo.
Com um bom encaixe individual na pressão alta executada pelos Milionários, o clube da capital paulista se mostrou perdido em campo. Ao final do primeiro tempo, o Morumbi tinha mais cara de Monumental de Nuñez. Ainda assim, o primeiro tempo terminou empatada em 1 a 1.
Análise da partida: 2º Tempo
Para o segundo tempo, o São Paulo não alterou a equipe, da mesma forma que o River. Mas, diferente do primeiro tempo, o São Paulo iniciou a etapa mal. Nos primeiros 20 minutos, o time de Gallardo amassou o time de Diniz no campo defensivo. Muito intenso, o time argentino dominou a partida, fato que pode ser representado pelos números. O River recuperou 5 bolas a mais e desarmou 7 vezes mais do que o Tricolor.
Apesar da má partida do São Paulo, Fernando Diniz não mexeu na equipe antes dos 23 minutos do segundo tempo. E logo após a substituição, em outra bagunça posicional da defesa tricolor, o River, merecidamente, virou a partida com Julian Álvarez. Porém, o que o Tricolor não havia feito em todo o jogo, fez após sofrer o gol. Adotou postura mais ofensiva e, com boa subida de Reinaldo, em cruzamento na área, novamente um jogador do River Plate desviou contra seu próprio gol.