São Paulo

“O São Paulo tem sido prejudicado”, diz Diniz sobre a arbitragem

O São Paulo jogou ontem fora de casa diante do Ceará. O jogo terminou empatado em 1 a 1, um resultado péssimo para o time tendo em vista que o objetivo é brigar por coisas maiores no Campeonato Brasileiro. Além da igualdade no placar, o jogo teve polemicas envolvendo a arbitragem e o VAR.

Quando o confronto estava empatado em 1 a 1 no segundo tempo, Pablo balançou as redes. A arbitragem anulou em campo, e a jogada foi revisada pelo VAR. Após a análise, o gol foi validado, e a partida reiniciada. Porém, logo em seguida, o VAR revisou novamente e confirmou a anulação. A polêmica esta no fato que o árbitro reiniciou a partida e depois paralisou para rever o VAR, o que a regra não permite.

Com isso, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a partida:

“O VAR tem mais prejudicado, em especial o São Paulo, do que ajudado. O erro contra o Atlético-MG foi absurdo, demoraram dias para ceder as imagens ao São Paulo. Aquele foi o primeiro erro que poderia ter mudado a partida, com um concorrente direto ao título. Hoje, mais uma vez, não tem nada de interpretativo”, disse o treinador, que complementou.

“O erro do juiz retomar a partida e depois recorrer ao VAR é um erro que está na regra. Não poderia ter cometido de maneira alguma, tanto esse como o contra o Atlético-MG. O árbitro deu a saída e depois voltou atrás. Está errado. O São Paulo tem sido prejudicado”

O QUE DIZ A REGRA:

Segundo o livro de regras da CBF, não são permitidas mudanças de decisão depois que a partida foi reiniciada: As Regras do Jogo não permitem mudanças de decisões de reinício (escanteios, arremessos laterais etc.) após o reinício do jogo, então eles não podem ser revisados.

Foto de destaque: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Henrique Moreira

19 anos. Estudante de Jornalismo e são paulino.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025