São Paulo

São Paulo aceita proposta e acerta venda de Marquinhos ao Arsenal

De acordo com o ge, o São Paulo acertou a venda do atacante Marquinhos ao Arsenal. Os Gunners vão pagar 3,5 milhões de euros (R$18,4 milhões) pelo jovem de 19 anos.

Nesse sentido, a venda deve ser formalizada nos próximos dias, após concluir a realização de exames e assinatura de contrato. Marquinhos tem contrato até 2024 e o acordo fere o regulamento da Fifa, ainda que esteja dentro da legislação brasileira.

Esse foi um dos motivos que fizeram o São Paulo acelerar a venda para o Arsenal. Em 2019, aos 16 anos, Marquinhos assinou seu primeiro contrato profissional. O vínculo, de cinco anos, é permitido pela Lei Pelé, mas a Fifa restringe esse primeiro acordo a apenas três anos.

Dessa forma, o São Paulo agilizou para não perder Marquinhos de graça. O Arsenal quer construir uma relação com o Tricolor parecida com o Ajax. A proposta dos Gunners agradaram ao clube brasileiro, que decidiu aceitar e vendê-lo.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

No jogo 200 da carreira, Alemão marca na Espanha e supera número de partidas pelo Inter

No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…

8 de abril de 2025

Lateral direito, com passagem pelo São Paulo, se prepara para início do Campeonato Paulista Sub-17

Em preparação para o Campeonato Paulista, o Desportivo Brasil visa um bom desempenho para a equipe que se destacou na…

8 de abril de 2025

Sem Neymar e com Soteldo, Caixinha pode mudar o ataque contra o Bahia; veja provável escalação

Depois de perder na estreia do Campeonato Brasileiro para o Vasco, que é comandado pelo seu ex-técnico Fábio Carille por…

6 de abril de 2025