Garotos “Made in Cotia” decidem a partida e dão a vitória ao tricolor, primeira desde a volta do futebol
Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo, já classificado, foi até a Vila Belmiro para enfrentar o Guarani. Diferente da última partida, o time comandado por Fernando Diniz foi à campo com um time alternativo, com 10 mudanças na escalação inicial em relação ao time que iniciou a partida na derrota sofrida contra o Red Bull Bragantino na última quinta-feira. Apenas Tiago Volpi se manteve entre os titulares.
Precisando se classificar, o Bugre não se intimidou e procurou pressionar a saída de bola do tricolor desde o início, que teve dificuldades para encaixar os passes, até que aos 11 minutos do primeiro tempo, Helinho foi lançado no contra-ataque e tocou para Hernanes, que chutou firme de esquerda, mas foi Everton quem marcou após o goleiro rebater. O gol deu uma amenizada no ímpeto do Guarani, que começou a esbarrar na marcação do São Paulo e não criou tanto até a reta final do primeiro tempo, quando fez o gol com Rafael Costa no rebote de Tiago Volpi, que já havia feito duas ótimas defesas anteriormente, mas que não conseguiu rebater como queria num chute rasteiro, de longa distância.
O segundo tempo começou já com outra cara e mais um gol do São Paulo, que trocou bons passes na entrada da área e levantou na área, a defesa interceptou mas Helinho pegou a sobra, chutando firme e rasteiro no canto do goleiro. Gol importante para o garoto que busca se reafirmar no time após oscilações e que agora vê a chance de ser aproveitado com mais frequência devido a saída de Antony, vendido para o Ajax. Ainda sobre o jogador, ele se mostrou um tanto versátil procurando o jogo também pelo meio, criando mais como um meia e não só preso na ponta direita. Mais desnorteado, o Guarani não conseguiu muito êxito na criação de jogadas, mas teve um gol anulado aos 20 minutos, com marcação de impedimento. Mesmo com o gol não sendo validado, o tricolor paulista reagiu rápido e, 2 minutos depois, marcou novamente, com Paulinho Bóia, que havia entrado no segundo tempo, acertando um lindo arremate de longa distância, o primeiro gol do garoto, que também busca se firmar na equipe principal e que também promete brigar pela vaga deixada por Antony. O Guarani ainda conseguiu chegar mais vezes no gol, mas foi parado por Tiago Volp, que terminou a partida entre os destaques do jogo, fazendo belas defesas.
A vitória deu ao São Paulo a primeira colocação do grupo C, com 21 pontos conquistados. Nas quartas de final, a equipe terá como adversário o Mirassol, no Morumbi. Já o Guarani, que disputava a classificação com o Corinthians em seu grupo, acabou eliminado devido a uma vitória dos alvinegros em cima do Oeste.
FICHA TÉCNICA: GUARANI 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira
GFC: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo, 27/2), Arthur Rezende (Vaguininho, 15/2), Eduardo Person (Igor Henrique, 27/2) e Lucas Crispim (Bruno Sávio, 31/2); Jr. Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca, 31/2). Técnico: Thiago Carpini
Gols: Rafael Costa, 45/1
SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor, 27/2) e Hernanes (Gabriel Sara, 19/2, 2s); Helinho (Danilo Gomes, 37/2), Brenner (Paulinho, 19/2) e Everton (Shaylon, 38/2). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Everton, 11/1; Helinho, 2/2; Paulinho Boia, 22/2
Cartões amarelos: Pablo, 26/1; Deivid, 5/2
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…