Categorias: Seleção Brasileira

Brasil 5 – 0 Bolívia

A Seleção Brasileira preencheu bem no quesito de comportamento esperado contra equipes tecnicamente mais fracas, respeitando no sentido simples de jogar para conseguir o resultado mais rápido possível. 4-0 em 45 minutos. 5-0 nos 90.

Onde mais uma vez foi respeitado o tal jogo coletivo; posse de bola alta; marcação em cima; momentos certos para tentar jogadas individuais e usar novas peças. Fernandinho, Coutinho, Giuliano e Filipe Luís.

Tite rodando seus jogadores e testando suas combinações possíveis já pensando na Venezuela fora de casa. Colocou Firmino, Willian e Lucas Lima. Firmino entrando até com um gol alá centro-avante que sempre fomos carentes.

Gols: Neymar, Coutinho, Filipe Luis, Gabriel Jesus e Firmino.

O Brasil deu um salto enorme na tabela de classificação das Eliminatórias, terminando o 1º turno em segundo com 18 pontos. Atrás do líder Uruguai que possui 19.

Eliminatórias 2016 – 1° turno:

6 jogos Era Dunga: 9 pontos, 11 gols, 8 gols sofridos.
3 jogos Era Tite: 9 pontos, 10 gols, 1 gol sofrido.
Está bom?

Neymar suspenso (cartão amarelo no jogo contra Bolívia) não joga contra a Venezuela.

Lados que podem ser considerado bons com essa suspensão: Dar espaço a outros jogadores; usar uma nova formação, se possível; não depender sempre do melhor jogador em jogos com adversários mais fracos; estará zerado de cartões contra a Argentina.

Tite em pouquíssimo tempo vai dando forma a essa Seleção Brasileira. O jeito atual do futebol.

Dá gosto de ver essa seleção jogar!

 

Por: Patrick Manhães

Patrick Manhães

20 anos, carioca. Estudante de jornalismo (UCB). Seguidor da filosofia futebolística tática. Torcedor do Manchester United. Amante do futebol bem jogado. Alérgico ao clubismo.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025