Otamendi
|

Argentina x Brasil: Otamendi tira sarro e ironiza cotovelada em Raphinha

Na noite desta terça-feira, Argentina e Brasil empataram em 0 a 0 na partida válida pelas Eliminatórias. Apesar do placar zerado, o jogo foi pegado e a maior polêmica ficou por conta de uma cotovelada de Otamendi em Raphinha.

O lance que não rendeu sequer uma falta para o time brasileiro, revoltou os torcedores nas redes sociais que pediam a expulsão de Otamendi. O zagueiro aproveitou para tirar um sarro da situação, quando o perfil da “TyC Sports” fez uma postagem no Instagram mencionando a jogada e perguntando “nós escapamos do cartão vermelho?”.

Otamendi não perdeu tempo, e usou sua conta pessoal do Instagram para comentar que havia acertado apenas a bola no lance com Raphinha.

Reprodução/Instagram

Mesmo com o tom de brincadeira de Otamendi, o assunto foi tratado com muita seriedade por Conmebol e CBF. A Confederação Sul-Americana de Futebol agiu rapidamente, e decidiu punir os uruguaios Andrés Cunha, árbitro de campo e o assistente de vídeo Esteban Ostojich, que comandava o VAR.

Veja mais: CBF planeja representação contra árbitro do VAR, após cotovelada de Otamendi em Raphinha

O áudio da conversa entre Andrés e Esteban na checagem da possível expulsão foi divulgado e o comandante do árbitro de vídeo julgou o lance como “intensidade média”, considerou falta e recomendou apenas o cartão amarelo.

Eu considero que aqui o golpe é com o antebraço no rosto, com intensidade média. Sim, no rosto. Isto me parece que é falta, para cartão amarelo. Não considero cartão vermelho”, disse Esteban.

Siga Paulo Oliveira no Twitter