Tricolor de Aço

TRÊS DÍGITOS: Edigar Junio atinge a marca de 100 jogos pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira

A partida diante do Botafogo-PB , vai ser de vital importância para o Bahia, o tricolor precisa do triunfo para se garantir na próxima fase da Copa do Nordeste sem depender de resultados externos.  Para o atacante Edigar Junio o jogo será ainda mais especial, o atleta completará 100 partidas com a camisa tricolor.

Revelado pelo PSTC,  Edigar chegou ao Bahia em 2016, vindo de uma boa passagem pelo Joinville. Em seu primeiro ano pelo tricolor fez 48 partidas e foi um dos artilheiros do clube na campanha da Série B de 2016 com 8 gols.  Edigar sofreria com algumas lesões no processo o que levantaria algumas críticas do torcedor. Mesmo assim no fim daquele ano assinaria em definitivo pelo tricolor.

O artilheiro Edigar

Edigar Junio viveu ano de artilheiro em 2017 (Foto: Felipe Oliveira)

Em 2017, Edigar também começou o ano convivendo com lesões. Após recuperado, ganharia a chance de jogar como centroavante em uma semifinal de Nordestão diante do maior rival. Apesar de não ser sua função de origem, Edigar aproveitou bem a chance que lhe foi dada, o Bahia eliminaria o Vitoria e seguiria rumo a final, na qual o atacante marcaria o gol do titulo.

Com a chegada de Paulo César Carpegiani ao Esquadrão, o jogador se transformaria na grande referência ofensiva do Bahia, chegando a marcar em 10 partidas seguidas, terminando o ano como o artilheiro do clube no Brasileirão e ajudando o tricolor a atingir sua melhor campanha na era dos pontos corridos.

Em 2018, Edigar ainda não conseguiu mostrar o mesmo futebol do final de 2017, muito pela indefinição quanto ao seu posicionamento, visto que tem atuado na ponta.  Porém quando escalado de centroavante Edigar marcou 2 gols em 2 minutos diante do Altos-PI.   Sobre os 100 jogos declarou :  “Muito gratificante alcançar essa marca. O Bahia é um clube bicampeão brasileiro, que tem uma imensa torcida. Eu poder fazer 100 jogos é de muito orgulho para mim. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram até aqui. Espero que essa marca se expanda cada vez mais”.

Números:

99 jogos

35 gols

5 assistências

1 título- Copa do Nordeste 2017

Acesso a Série A- 2016

Antonio Jacques

25 anos.  Formado em Jornalismo com MBA em Gestão Esportiva, amante de filmes, games e principalmente futebol.  Colunista do MF desde 2016.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025