5 técnicos livres no mercado que podem chegar ao Vasco em 2022

Vasco treinadores

Foto: Bruno Cantini

Já visando a temporada de 2022, o MF preparou uma lista de técnicos que podem chegar ao Vasco

A temporada de 2021 já está praticamente encerrada para o Vasco. Sem chances de acesso para a Série A, o Gigante da Colina já foca na reformulação de seu departamento de futebol e na busca por um novo treinador após a demissão de Fernando Diniz.

Sem condições de fazer grandes investimentos, é improvável que o Vasco busque algum técnico que esteja sob contrato. Pensando nisso, o MF separou cinco treinadores brasileiros que estão livres no mercado e poderiam chegar ao clube carioca.

Roger Machado

(Photo by Juan Mabromata / POOL / AFP) (Photo by JUAN MABROMATA/POOL/AFP via Getty Images)

Sem clube desde que deixou o Fluminense em agosto deste ano, Roger Machado surge como opção para o Vasco na Série B de 2022. O treinador de 46 anos tem passagens importantes por diversos clubes do futebol brasileiro.

Como técnico, Roger conquistou o título mineiro de 2017 com o Atlético-MG e conquistou o Campeonato Baiano em 2019 e 2020 comandando o Bahia.

Dorival Júnior

(Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Sem clube desde 2020, quando deixou o Athletico-PR, Dorival Júnior é mais um treinador renomado no futebol brasileiro que pode chegar ao Vasco para a próxima temporada. Dorival teve passagens pelo clube carioca nos anos de 2009 e 2013.

Curiosamente, em sua primeira passagem pelo Gigante da Colina, Dorival Júnior teve a missão de devolver o clube a elite do futebol brasileira, na ocasião, o Vasco conseguiu o acesso e ainda ficou com o título da competição. Caso assumisse a equipe para 2022, o treinador teria o mesmo desafio.

Thiago Larghi

Vasco treinadores
Foto: Bruno Cantini

Thiago teve início promissor no Atlético-MG em 2018, porém ainda não conseguiu se firmar como um dos grandes técnicos do futebol brasileiro. Seu último trabalho foi no Goiás em 2020, onde ficou por apenas 38 dias até ser demitido.

Veja mais: Vasco busca Ricardo Gomes para cargo no departamento do futebol

Desde então, Larghi continua livre no mercado e pode ser uma opção interessante para o Vasco em 2022. Recentemente, o treinador visitou diversos países europeus em busca de ampliar o seu conhecimento tático.

Abel Braga

(Photo by Bruna Prado/Getty Images)

Livre desde que deixou o Lugano da Suíça, Abel Braga é nome conhecido no cruzmaltino. Além de passagem marcante como jogador, Abelão treinou o Vasco em três oportunidades, sendo a última delas em 2020.

Após sua passagem pelo Vasco no inicio do ano passado, Abel comandou o Internacional e lutou ponto a ponto pelo título Brasileiro, ficando com a segunda colocação.

Dado Cavalcanti

Vasco treinadores
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Campeão da Copa do Nordeste 2021 pelo Bahia, Dado Cavalcanti está livre no mercado desde que deixou o clube em agosto deste ano. O treinador teve passagens por diversos clubes brasileiros e também pelas divisões de base do Bahia.

Dado Cavalcanti obteve destaque enquanto comandou o Mogi Mirim em 2013 e também o Paysandu, clube no qual acumulou duas passagens em 2015 e 2018.

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes