Sem contar com jogadores lesionados ou recém promovidos, apenas nove atletas não entraram em campo na temporada de 2019, desses nove, três são goleiros.
O plantel do Vasco conta com 45 jogadores e Alberto Valentim intercalou bastante durante os últimos quatro jogos. 25 jogadores já entraram em campo em 2019, contando com jovens como Dudu e Moresche e experientes como Castan e Pikachu.
Maxi López ainda não estreou e deve jogar no dia dois de fevereiro, no clássico contra o Fluminense. O atacante e camisa 11 está fazendo pré-temporada prolongada para encontrar o porte físico ideal.
Recém contratado, Rossi também não jogou e já está regularizado no BID. O novo camisa 7 do Vasco é dúvida para o confronto em Brasilia contra o tricolor carioca.
Nessa lista, não estão os recém promovidos da base após a Copa São Paulo e os lesionados. Recentemente, o goleiro Alexsander, o zagueiro Miranda, o meio-campista Lucas Santos e o atacante Tiago Reis foram integrados ao elenco profissional e relacionados para o último jogo, contra a Portuguesa, mas ficaram no banco.
Por questões físicas, alguns jogadores ainda estão fora. Breno, Ramon, Marcelo Mattos, Bruno Silva e Vinicius Araújo estão lesionados e devem retornar somente no Brasileirão.
Vasco entra em campo amanhã, dia dois de fevereiro, no Mané Garrincha, para enfrentar o Fluminense, buscando se manter em primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. No Rio, o Gigante da Colina é o único com 100% de aproveitamento, mesmo sem os principais jogadores.
Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…