
Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco Oficial
O Brusque recebeu o Cruzmaltino, nesta sexta-feira (24/09), em casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Atuando com um a menos, desde o final da primeira etapa, o Vasco da Gama, voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro Série B. O gol da vitória foi marcado pelo experiente meia, Nenê, que retornou ao clube da colina e já marcou 2 gols em 3 partidas.
Com um golaço de voleio, Nenê se destacou na partida e garantiu os 3 pontos para a equipe vascaína, mas, a partida foi mais uma com polêmicas envolvendo o VAR. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, foi apontado impedimento em gol marcado por Nonato, pela equipe do Brusque. Ainda aos 43 minutos, Léo Matos, após uma disputa de bola em que subiu para cabecear dentro da área, o árbitro Savio Pereira Sampaio, fez novamente o uso do VAR e expulsou o jogador.
Mas, as polêmicas não pararam por aí, dois minutos depois, após imagens divulgadas pela CBF, os operadores do VAR usaram jogadores errados como referência para anular mais um gol da equipe do Brusque.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 37 pontos e continua em busca do acesso. No seu próximo desafio, o Cruzmaltino recebe o Goiás, em São Januário, na segunda-feira (27/09), às 20:00h.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…