|

No apagar das luzes, German Cano garante a primeira vitória do Vasco no ano

Na vitória por 1 a 0 contra o Boavista, Vasco teve dificuldades para definir jogadas mas garantiu a primeira vitória na temporada

Vasco e Boavista se enfrentaram na noite de hoje (25), em Espírito Santo, no Kleber Andrade, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O gol de German Cano, aos 48 minutos do segundo tempo, levou o Vasco ao quarto ponto na competição. O Almirante tem 1 vitória, 1 empate e 1 derrota na temporada.

O time inicial montado por Abel Braga tinha teoricamente uma formação 4-3-3. Com 4 defensores, 3 volantes e três atacantes, o Vasco jogou em um 3-2-4-1.

Criando jogadas, a equipe tinha Castan, Bruno Gomes e Werley como zagueiros, Juninho e Raul como volantes e Henrique, Talles, Marrony, Pikachu no ataque com German Cano centralizado.

Na segunda etapa o Vasco fez um jogo sem efetividade, mas contou com a sorte no fim e retorna ao Rio de Janeiro com a vitória.

O treinador mexeu na equipe e desmontou o meio-campo. Abel tirou dois volantes para colocar atacantes e danificou a marcação do grupo no Kleber Andrade.

Pelo lado do Boavista, nada especial. O time entrou para se defender, e no fim do jogo começou a chegar ao ataque e conseguiu uma bola na trave, já nos acréscimos, mas nada além disso.

German Cano marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína. O atacante vinha de atuações tímidas, mas garantiu os três pontos ao Gigante da Colina.

O Almirante entra em campo na próxima quinta-feira (30), contra a Cabofriense, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara, às 21h30. No duelo, o Vasco entrará com os titulares e poupará no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, domingo.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/@VascodaGama