Oferecido a gigantes brasileiros, Andrey Santos tem renovação travada no Vasco e pode sair por pechincha

Joia e destaque do Vasco na Série B, Andrey Santos tem situação pendente em São Januário. O jovem de 18 anos tem contrato apenas até maio de 2023 e sua renovação segue incerta até o momento, o que desperta interesse de clubes brasileiros.

Valorizado pelo bom início de temporada, o meio-campista pode sair por uma pechincha do Cruzmaltino. Isso porque, além de poder assinar um pré-contrato a partir de janeiro, caso não prorrogue o vínculo, Andrey tem multa rescisória de apenas R$ 14 milhões para o futebol brasileiro.

Desta forma, a joia cruzmaltina poderia sair por valor bem abaixo do seu de mercado. Vale ressaltar que o Barcelona enviou uma oferta de cerca de 6,5 milhões de euros pelo jogador, mas que foi recusada pelo Vasco. Além disso, PSG e clubes ingleses também estão de olho no jovem.

Ética de clubes alivia Vasco, mas nem tanto

Nos últimos dias surgiu a informação de que Andrey teria sido oferecido a Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras. Com a cláusula de rescisão baixa, o jogador poderia ser uma ótima oportunidade no mercado, porém os clubes do país acreditam ser antiético contratar um atleta em seu primeiro contrato profissional.

Ainda assim, o Athletico Paranaense está de olho na possibilidade de investida no jovem capitão da Seleção Brasileira Sub-20. O Furacão já tirou vantagem de uma situação semelhante a de Andrey, quando pagou R$ 24 milhões para tirar Vitor Roque, de 17 anos, do Cruzeiro no início do ano.

777 Partners de olho

Diante disso, a 777 Partners, que deve assumir o controle do futebol vascaíno em breve, entende da importância da renovação de contrato de Andrey. Com a possível aquisição do clube, a empresa pode garantir novas bases tanto financeiras quanto de entendimento do valor do meio-campista.

Portanto, é possível que a novela se arraste durante mais algumas semanas, seja que a 777 queira renovar, ou quais forem os planos da empresa para o jogador numa provável compra da SAF do Vasco.