Hoje (22/01), inicia a trajetória dos times paulistas na segunda divisão e a terceira começa dia 25, muito por isso, vamos analisar os elencos das equipes
Atibaia:
A equipe chega com status de briga pelo rebaixamento, sendo o seu principal nome o atacante Danielzinho ex-Guarany de Sobral e Atlético Cearense.
Foto: Atibaia-SP.
Juventus:
O time da Mooca tem tudo para buscar o acesso, o treinador Alex Alves (ex-atacante) está no seu terceiro ano no comando e tens a disposição o goleiro André Dias (ex-São Bernardo), o zagueiro Diego Sacomam (ex-Ceará, foto de capa), o volante Alê (ex-São Bento), o meia Thiago Potiguar (ex-CSA) e o atacante Reis (ex-URT).
Monte Azul:
O time que utilizado muito com ponte para negociações tem em seu elenco o meia experiente Gilsinho (ex-Anápolis-GO) e o atacante Isaac Prado (ex-Ferroviário).
Osasco Audax:
A equipe que chegou com Fernando Diniz ao vice-campeonato do Paulista anos atrás, hoje tem uma segunda chance de retornar aos melhores momentos, como também o zagueiro Helton (25 anos), que adulterou a sua idade para disputar a Copinha e o Paulista de Jundiaí (havia chegado na final foi eliminado).
Penapolense:
Chega como um dos favoritos ao acesso pelo investimento, o técnico Edison Só tem algumas opções interessantes, os principais jogadores são: O goleiro Wendell (ex-Vila Nova), o lateral-esquerdo Gabriel Araújo (ex-Náutico), o zagueiro Jaílton (ex-Bahia) e o atacante Alexandro (ex-Portuguesa-RJ).
Portuguesa:
A Portuguesa de Desportos busca a luz no fim do túnel e para isso montou um elenco robusto para o nível da competição, além disso trouxe o experiente treinador Moacir Júnior. Os principais atletas são: O goleiro Murilo Prates (ex-Rio Claro-SP), o zagueiro Bruno Maia (ex-Boa Esporte), o volante Lucas Siqueira (ex-CRB), o meia Roger Gaúcho (ex-Campinense) e o atacante Lúcio Flávio (ex-Criciúma).
Foto: Portuguesa de Desportos.
Portuguesa Santista:
A Portuguesa Santista quer seguir os passos da sua xará e tentar também a vaga de acesso, para isso contratou o técnico Sérgio Guedes e tem como principais nomes: O lateral-direito Luis Felipe (ex-São Caetano), o zagueiro Domingos (ex-Santos), o volante João Cleriston (ex-Ferroviária), o meia Léo Costa (ex-Figueirense) e o atacante Junior Juazeiro (ex-Moto Club).
Red Bull Brasil:
A equipe que cedeu a vaga para o Água Santa (primeira divisão), por causa que é permitido dois times do mesmo parceiro disputarem a mesma competição, utiliza como laboratório para seus atletas de 16 à 22 anos. A expectativa é de pelo menos não cair.
Rio Claro:
Outra equipe que possui um investimento tímido, contando no elenco o lateral-esquerdo Jussandro (ex-Iporá-GO), o volante Ferdinando (ex-Nacional-SP) e o atacante Adilson (ex-Santa Cruz).
São Bento:
O time treinado por Leonardo Condé foi rebaixado para a Série C do Brasileiro, mas o plano de reestruturação começa por um bom elenco nesta competição (em busca do acesso), os nomes principais são o goleiro Lucas Macanhan (ex-Athletico Paranaense), o lateral-direito Marcos Martins (ex-Santa Cruz), o zagueiro Victor Sallinas (ex-Juventude), o volante Doriva (ex-Red Bull, foto), o meia Wellington Bruno (ex-Botafogo-SP) e o atacante Erick Luis (ex-Bahia).
Foto: São Bento.
São Bernardo:
A equipe comandada por Marcelo Veiga é mais uma na briga pelo acesso, mesmo que correndo por fora, conta com bons nomes, por exemplo: O goleiro Gabriel Gasparotto (ex-Santos), o lateral-esquerdo Pará (ex-Juventude), o zagueiro Leandro Amaro (ex-Mirassol), o volante Willian Magrão (ex-Grêmio), o meia Helton Luiz (ex-América Mineiro) e o atacante Léo Jaime (ex-Ferroviário).
São Caetano:
O técnico Alexandre Gallo aparece com uma oportunidade boa em mãos, o time do Azulão quer novamente chegar na primeira divisão paulista e para isso tem no elenco, o goleiro Douglas Pires (ex-Bahia), o lateral-direito Alex Reinaldo (ex-Mogi Mirim), o zagueiro Sandoval (ex-Santa Cruz), o volante Esley (ex-Ceará), o meia Diego Palhinha (ex-Horizonte-CE) e o atacante Calyson (ex-Brasil de Pelotas).
Sertãozinho:
A equipe de João Carlos Serrão dessa vez tem um objetivo modesto (permanecer no meio da tabela na competição), os destaques são: O meia Xavier (ex-Ituano) e o atacante Bruninho (ex-Sampaio Corrêa).
Taubaté:
O Burro da Central entra na disputa com certa força, o treinador Ivan Izzo tem boas opções, principalmente no ataque. Os nomes de destaque são: O goleiro Rafael Dida (ex-Real-DF), o lateral-esquerdo Dênis (ex-Guarani), o volante Boquita (ex-CSA, foto), o meia Chumbinho (ex-São Caetano) e o atacante David Batista (ex-Remo).
Foto: Taubaté-SP.
Votuporanguense:
O time comandado por Marcelo Dias não empolga tanto assim, mas pelo menos a manutenção de mais um ano na segunda divisão, seria um prêmio. Os principais nomes são: O goleiro Edson Kölln (ex-Santa Cruz), o zagueiro Del’Amore (ex-Corinthians), o meia Everton (ex-Fortaleza) e o atacante Pedro Bertoluzo (ex-Criciúma).
XV de Piracicaba:
Finalizando a Série A2, temos o clube de Piracicaba, Tarcísio Pugliese (39 anos), representa bem a nova geração de treinadores e também corre por fora na disputa do acesso, contando com o goleiro Mota (ex-CSA), o lateral-direito Robertinho (ex-Ceará), o zagueiro Diego Jussani (ex-Vila Nova), o meia Daniel Costa (ex-Criciúma) e o atacante Caio Mancha (ex-Palmeiras).
Série A3:
Barretos:
O lateral-direito Guilherme Andrade (ex-Ceará), o zagueiro Artur Sanches (ex-Flamengo), o volante Rudnei (ex-Cruzeiro), o meia Branquinho (ex-Athletico Paranaense) e o atacante Thiago Silvy (ex-Coritiba) colocam o BEC como um dos favoritos ao título.
Batatais:
Sem maiores informações sobre o elenco.
Capivariano:
O time de jovens (20 à 27 anos) conta com o volante Brendon (ex-Sergipe).
Comercial:
Os irmãos Rodrigo (foto) e Bruno Sabiá querem recolocar o time de Ribeirão Preto nos melhores lugares do estadual, juntamente com o atacante Daniel Bueno (ex-Náutico) e o treinador Roberval Davino.
Foto: Comercial-SP.
Desportivo Brasil:
Os principais jogadores são o goleiro Leandro Santos (ex-Portuguesa) e o zagueiro Jorge Miguel (ex-ASA).
EC São Bernardo:
Os jogadores de destaques são o zagueiro Léo Fioravanti (ex-Treze), o meia Francisco Alex (ex-São Bernardo) e o atacante Victor Sapo (ex-ABC).
Grêmio Osasco:
Sem maiores informações sobre o elenco.
Linense:
O time da cidade de Lins que anteriormente estava entre os principais do estado agora busca no treinador João Valim e no meia Thiago Humberto (ex-Internacional), uma chance de redenção.
Marília:
A equipe que esteve na Série B na década passada, tem como técnico Júlio Sérgio (ex-goleiro) e também como nomes principais, os experientes Edu Pina (lateral-esquerdo, ex-Vasco), Bruno Ribeiro (atualmente meia, ex-Juventude) e o atacante Rafael Amoroso (atacante, ex-Palmeiras B).
Nacional:
O Naça tradicional da capital paulista, busca com Tuca Guimarães (treinador) um novo rumo de acesso, para isso conta com o lateral-direito André Rocha (ex-Vasco), o volante Somália (ex-Botafogo) e o atacante Lauder (ex-Marcílio Dias).
Noroeste:
Luis Carlos Martins, com currículo reconhecido como treinador no interior paulista vai contar no elenco do Norusca de Bauru, nomes como: O zagueiro Guilherme Teixeira (ex-Mirassol), o volante França (ex-Remo), o meia Diego Souza (ex-Juventude, foto) e o atacante Leleco (ex-Linense-SP).
Foto: Noroeste-SP.
Olímpia:
O treinador Mario Tilico quer somente permanecer na Série A3 do Paulista, mesmo sem conhecidos nomes no elenco.
Paulista:
O experiente treinador Edson Fio conta com o lateral-direito Rafael Compri (ex-Uberaba-MG) no time.
Primavera:
O principal jogador do elenco é o goleiro Cléber Alves (ex-Brasil de Pelotas).
Rio Preto:
O lateral-direito Ernani (ex-Juventude) e o atacante Rodolfo (ex-Palmeiras) são os principais nomes da equipe.
Velo Clube:
Finalizando de forma geral, o treinador Cléber Gaúcho e o lateral-direito Janílson (ex-Icasa) buscam pelo menos manter o time na terceira divisão paulista.