O estadual em São Paulo (Série A1 e Série A2)

Hoje (17/01) termina nossa jornada de análise dos estaduais, com o início do Estadual Paulista (geralmente dizem que o ano começa somente agora)

 

Campeonato Paulista Série A1:

O estadual em São Paulo é o maior do país com 16 clubes divididos em 4 grupos, sendo que cada clube enfrenta todos os outros grupos (ou seja 12 rodadas) para assim decidir os dois melhores de cada grupo que passa para as quartas-de-final

 

Bragantino:

Apesar de estar na Série C e possuir um time até de nível legal, é um dos candidatos ao rebaixamento no campeonato, os destaques são: O goleiro Alex Alves ex-Sampaio Corrêa, o lateral-esquerdo Gerley ex-Bahia, o zagueiro Guilherme Mattis ex-Fluminense, o volante Vitinho ex-Botafogo-SP, o meia William Schuster ex-Náutico e o atacante Bruno Sávio ex-Cuiabá-MT. O técnico é Marcelo Veiga.

Leitura: Entrevista com o lateral-esquerdo Gerley

 

Botafogo de Ribeirão Preto:

Outra equipe que está na Série C, porém o investimento é interessante no elenco, assim a chance de ficar no meio da tabela é bem vistosa, os principais nomes são: O goleiro Tiago Cardoso ex-Náutico, o lateral-direito Marcos Martins ex-CRB, o zagueiro Plínio ex-Botafogo-PB, o volante Diones ex-Ceará, o meia Dodô ex-Chapecoense e o atacante Bruno Moraes ex-Santa Cruz. O técnico é Leonardo Condé.

Leitura: Entrevista com o atacante Bruno Moraes, o General do Arruda