Em duelo da parte de baixo, Cruzeiro busca a segunda vitória seguida, enquanto CSA quer a segunda na competição. Confira nosso pré-jogo:
| |

CSA x Cruzeiro: prováveis escalações, análise e onde assistir

Buscando espantar de vez a má fase e conquistas a segunda vitória seguida, o Cruzeiro vai até Maceió, no estádio Rei Pelé, enfrentar o CSA. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente equipes que não vêm bem na competição. Justamente por isso, a vitória é fundamental para os dois lados, o que apimenta um pouco mais a partida.

CSA

Jogando dentro de seus domínios, os alagoanos buscam apenas a sua segunda vitória na competição. Justamente pelo péssimo aproveitamento, o CSA ocupa a última colocação, com quatro pontos somados (1V, 1E, 6D) e um jogo a menos em relação aos adversários. Embora não deva ter grandes desfalques para o duelo contra o Cruzeiro, o CSA vai para a partida ainda sem um treinador efetivo. Isso porque, o ex-técnico Argel Fucks foi demitido 18 dias após assumir o cargo.

Além do péssimo desempenho dentro de campo, deixando muito evidente a falta de preparo físico da equipe após os primeiros 45 minutos, os problemas não parecem estar somente dentro de campo. As declarações feitas por Argel demonstram, além disso, um desprezo e despreparo dos dirigentes do clube. Segundo o ex-treinador, ele foi comunicado pelo presidente do clube da sua demissão por um áudio.

“O Omar me ligou e comunicou que fizeram uma reunião e acabaram definindo a nossa demissão. Eu falei pra ele: sem problema, agora quem me contratou foi o Rafael Tenório. Eu tratei direto com o presidente, foi ele que me ligou às três horas da manhã para me contratar. Então, eu peço que o presidente me demita. Ontem, eu tentei contatar com o presidente, não consegui. No dia seguinte, pela manhã, o presidente mandou um áudio e falou que teve uma reunião com o diretor de futebol, o pessoal do futebol e foi definido o nosso desligamento.” – disse Argel.

Cruzeiro

Por outro lado, por mais que passe por um momento político terrível, a Raposa chega para a partida com o favoritismo em mãos. Por mais que não viva também um bom momento dentro das quatro linhas, o clube mineiro, ainda assim, tem melhores peças do que o lanterna da competição. Além disso, enquanto o CSA teve jogo no meio da semana, em partida adiada contra o Cuiabá, a Raposa teve uma semana inteira de treinamento e descanso.

Portanto, além de peças melhores, os comandados de Ney Franco chegarão para a partida menos desgastados. Mas, se por um lado o treinador interino do CSA não deva ter grandes desfalques, o recém-chegado treinador do Cruzeiro terá dois desfalques certos: o lateral-direito Raul Cáceres (lesionado), e o atacante Marcelo Moreno (suspenso).

Sendo assim, o garoto Rafael Luiz, que entrou no decorrer do último jogo contra o Vitória e agradou, deve ganhar mais minutos e começa a partida. No comando de ataque, o já conhecido Thiago assume a vaga de Moreno. Essas duas alterações fazem com que a média de idade do elenco que entrará em campo ser ainda menor do que o normal: pouco mais de 24 anos.

Prováveis escalações

CSA: Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Castán e Igor; Richard Franco(Márcio Araújo), Geovane e Nadson(Pedro Júnior); Rafael Bilu(Alano), Rodrigo Pimpão(Alecsandro) e Michel Douglas. Técnico: Mozart Santos (interino).

Cruzeiro: Cruzeiro: Fábio; Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Maurício (Jean) e Régis; Arthur Caike, Airton e Thiago. Técnico: Ney Franco.

Ficha técnica:

  • Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
  • Data: 19/09/2020
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
  • Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
  • Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
  • Onde assistir: Premiere FC

Foto de capa: Bruno Haddad/Cruzeiro