J-League, os estrangeiros conquistam cada vez mais espaço

Cada vez mais os times japoneses procuram novos nomes para fortalecer seu elenco, dentre eles os brasileiros chegam com força

 

Kawasaki Frontale:

Iniciando a parada com o atual bi-campeão nacional, que contratou o zagueiro Jesiel ex-Paraná, o lateral-direito Maguinho ex-Vila Nova, o meia Caio César ex-Tombense-MG (25 jogos e 3 gols em 2018) e o atacante Leandro Damião (a principal dos reforços já tem 150 tentos na carreira e passagem pela seleção).

   

Sanfrecce Hiroshima:

O lateral-direito sueco Emil Salomonsson deixou o IFK Goteborg e o atacante Douglas Vieira ex-Tokyo Verdy (passou três temporadas e foi bem na segunda divisão japonesa). O vice-artilheiro Patric com 20 gols permanece no atual segundo colocado da competição.

Matéria: Entrevista com Douglas Vieira, do Tokyo Verdy

 

Kashima Antlers:

Foi terceiro lugar, mas campeão asiático e semifinalista do Mundial Clubes. O time gerido também por Zico manteve a base com o volante Léo Silva, o meia Serginho e o atacante Leandro.

 
Foto: Kashima Antlers.
 

Consadole Sapporo:

O meia tailandês Chanathip Songkrasin (destaque com passagem pela seleção em 41 partidas) permaneceu e para acrescentar os atacantes Lucas Fernandes ex-Vitória e Anderson Lopes ex-FC Seoul (Coréia do Sul). A priori deverá manter a surpresa do quarto lugar na temporada passada. O treinador é o sérvio Mihailo Petrovic.

Matéria: O atacante Anderson Lopes, do FC Seoul, da Coréia do Sul concede entrevista ao MF

 

Urawa Reds: