MF Palpites, Loteca Concurso 894

Hoje (02/08), depois de quase cinco meses a espera acabou e estamos de volta para palpitar da melhor forma, agradecemos aos que continuaram conversando conosco durante esse tempo

 

Colaborador: Jean Lucas.

Palpites de Jean Lucas:

 

Flamengo x Atlético Mineiro:

Palpite do colaborador: Flamengo: 50% Empate: 30% Atlético Mineiro: 20%

Jorge Jesus saiu, todos sabem, mas o que não sabemos ainda é como vai ser o desempenho de Domenèc Torrent a frente de um bom elenco que agora possuís, seu trabalho no New York City é bem avaliado, porém a inexperiência como treinador (foi auxiliar de Guardiola por 11 temporadas) deixa a dúvida no ar, mesmo assim Flamengo favorito. O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli já mostra traços de ofensividade com bons valores, principalmente pelo investimento feito nos últimos meses, mas de vez em quando ainda existem apagões como no caso do empate contra o América Mineiro.

 

Corinthians x Atlético Goianiense:

Palpite do colaborador: Corinthians: 50% Empate: 30% Atlético: 20%

O Corinthians cresceu na hora certa, vencendo as equipes de Palmeiras, Oeste e Red Bull Bragantino com certa propriedade, assim chegando na semifinal do estadual, na estreia em casa e contra um time que ainda nem atuou fora de amistosos, a tendência é de um resultado positivo. O Atlético Goianiense aos poucos vai montando um elenco que tente agradar Vágner Mancini, mesmo com todas as dificuldades orçamentárias que possuís, a falta de ritmo nesse caso também poderá pesar contra a agremiação.

 

Vitória x Sampaio Corrêa:

Palpite do colaborador: Vitória: 30% Empate: 50% Sampaio: 20%

O Esporte Clube Vitória chegou em um nível alto de desordem, além da demissão de Geninho, antes dos jogos retornarem, o time comandado por Bruno Pivetti foi eliminado pelo Ceará na Copa do Nordeste e pelo Doce Mel no Campeonato Baiano (vale ressaltar que a maior parte dos jogos nessa competição foi com um time aspirantes que já nem existe mais), mesmo em casa não é tão confiável. O Sampaio Corrêa começou a reformular o elenco trazendo alguns nomes como Diego Tavares, além disso venceu o Imperatriz no estadual, mas avisamos ainda está longe do ideal. O empate é muito pela situação do rubro-negro.

 

Goiás x São Paulo:

Palpite do colaborador: Goiás: 50% Empate: 30% São Paulo: 20%

Parece um pouco arriscado? Até sim. Mas vamos pelo atual momento do tricolor paulista. O Goiás Esporte Clube está somente nos treinamentos, inclusive perdendo para o Cuiabá em amistoso por 2 a 0, mas nada que abale o trabalho anterior feito por Ney Franco. Diferente da volta aos jogos produzido pelo São Paulo, a equipe perdeu para o Mirassol dentro de seus domínios e expôs fragilidades defensivas latentes nesses últimos embates com Fernando Diniz, a corda ainda não arrebentou para seu lado, porém Leco e companhia terá que se mover muito, caso queira fazer o time vencedor.

 

Fortaleza x Athletico Paranaense:

Palpite do colaborador: Fortaleza: 30% Empate: 50% Athletico: 20%

Tendência de um embate equilibrado, de um lado Rogério Ceni que vem fazendo um bom trabalho, mas que nas últimas partidas com suas variações de elenco e tática não conseguiu desenvolver seu futebol contra Sport e Ceará terá dificuldades também contra um time que vem melhorando seu lado defensivo e está descansado. O Athletico Paranaense utiliza o time principal no estadual como forma de evoluir para as competições que lhe são prioridade, casos de Libertadores e Brasileiro, Dorival Junior teve muito tempo para acertar os ponteiros, mesmo com desfalques.

 

Ponte Preta x América Mineiro:

Palpite do colaborador: Ponte Preta: 50% Empate: 30% América: 20%

Um embate excelente para ser analisado, a Ponte Preta de João Brigatti vai melhorando a cada partida e vale ressaltar que muitas contratações foram feitas para Série B, a tendência é de encaixe cada vez maior na agremiação, até por isso, apesar da dificuldade da partida, a tendência é de vitória. O América Mineiro de Lisca também vem fazendo um trabalho digno, dificultou a vida do Atlético Mineiro na semana passada e chegou na semifinal com matérias, apesar da saída de Lucas Kal, a reposição com Messias deixa a defesa tranquila.

 

Cruzeiro x Botafogo-SP:

Palpite do colaborador: Cruzeiro: 50% Empate: 30% Botafogo: 20%

O Cruzeiro Esporte Clube com Enderson Moreira vem evoluindo aos poucos e apesar da eliminação precoce no Campeonato Mineiro, nos últimos jogos mostrou um padrão técnico interessante para iniciar a sua saga pela Série B do Brasileiro, em casa e contra um time limitado deve vencer. O Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu se salvar do rebaixamento no estadual e até empatar contra o Red Bull Bragantino, mas ainda é pouco para uma agremiação com estrutura para mais, o elenco precisa mudar e muito.

 

Botafogo x Bahia:

Palpite do colaborador: Botafogo: 30% Empate: 50% Bahia: 20%

O Botafogo ao ser analisado tem que mostrar as variáveis de rendimento no Carioca e também no amistoso contra o Fluminense, em ambos o time mostrou suas limitações e que ainda precisa de mais reforços caso queira chegar mais longe na competição. Pelo lado do Bahia, a derrota no primeiro jogo da final na Copa do Nordeste para o Ceará deixa a agremiação em uma situação delicada, porém se tratando de Série A, o time tem totais condições de fazer um bom papel e arrancar um empate fora de casa na estreia.

 

Santos x Red Bull Bragantino:

Palpite do colaborador: Santos: 50% Empate: 30% Red Bull: 20%

O Santos está em um processo difícil, pois em campo foi eliminado pela Ponte Preta, após a expulsão de Marinho, Jesualdo Ferreira parece que tem dias contados na Vila Belmiro e além disso Eduardo Sasha e Everson estão em tentativa de sair do clube por causa de salários atrasados, mesmo com tudo isso vamos arriscar no triunfo alvinegro, se nada ocorrer fora do normal. O Red Bull Bragantino retornou aos jogos com vitória sobre o São Paulo, mas depois disso o elenco comandado por Felipe Conceição foi perdendo a mão aos poucos.

 

Sport x Ceará:

Palpite do colaborador: Sport: 30% Empate: 20% Ceará: 50%

O time comandado por Daniel Paulista, apesar da evolução nos últimos jogos e ter vencido no quadrangular do rebaixamento do estadual, ainda está longe do ideal e principalmente faltam-lhe peças para conseguir ter um desempenho melhor na Série A. Por outro lado, Guto Ferreira está conseguindo fazer do Ceará, uma agremiação forte defensivamente e taticamente, jogadores como Fernando Sobral tem papel decisivo na marcação, uma sinergia que ofereceu uma vantagem importante no primeiro confronto da final da Copa do Nordeste.

 

Grêmio x Fluminense:

Palpite do colaborador: Grêmio: 50% Empate: 30% Fluminense: 20%

O Grêmio mesmo com os últimos resultados irregulares inspira confiança para o início do Brasileiro, principalmente por estar em casa e enfrentar um elenco com suas limitações técnicas, apesar de aguerrido como mostrado na final do estadual do Rio de Janeiro. O tricolor gaúcho está na busca de chegar na final do Campeonato Gaúcho e vai utilizando o momento para testar opções como o jovem Guilherme Guedes. Pelo lado do Fluminense, o empate contra o Botafogo no amistoso demonstra ainda que ajustes precisam ser feitos.

 

Oeste x Chapecoense:

Palpite do colaborador: Oeste: 30% Empate: 20% Chapecoense: 50%

O Oeste Barueri foi rebaixado para Série A2 do Paulista, isso demonstra a fragilidade do elenco atual que vai disputar a segunda divisão do Brasileiro, se nada for mudado e contratações melhores não vieram, o destino será o mesmo. A Chapecoense conseguiu um feito ao eliminar o Avaí que demitiu seu treinador Rodrigo Santana, pouco se esperava dele, principalmente pela questão do coronavírus, mas o time mostrou força em seus domínios e chega forte para a disputa do Campeonato Nacional.

 

Coritiba x Internacional:

Palpite do colaborador: Coritiba: 30% Empate: 50% Internacional: 20%

O Coritiba apesar de estar na final do estadual não teve um grande confronto para lhe testar (mesmo jogando o clássico contra o Paraná), o duelo contra o Athletico Paranaense e depois contra o Internacional vai mostrar mais ou menos o nível que a equipe está para as disputas da Série A, o nível ainda é de ansiedade para ver se conseguem evoluir. O Internacional teve problemas com gramado, Eduardo Coudet seu técnico reclamou disso, mas podemos dizer que o Couto Pereira será um espaço viável para desempenhar o futebol tão pedido pela torcida. Tendência de empate.

 

Palmeiras x Vasco:

Palpite do colaborador: Palmeiras: 50% Empate: 30% Vasco: 20%

O Palmeiras mesmo na semifinal do Paulista é uma equipe que pouco demonstrou aquela força que se esperava dele, time com pouca variação tática e técnica, principalmente ao perder sua referência Dudu, mesmo assim é favorito para vencer seu duelo. O Vasco de Ramon Menezes até mostrou em alguns momentos um bom futebol, porém ele ainda esbarra na falta de opções de maior qualidade, jogadores como Guilherme Parede e Carlinhos estão alinhados, mas antes tem que organizar a gestão que peca na questão salarial.