|

Com um a mais, Santos empata em 1 a 1 com Vitória pelo Brasileirão sub-20

Vitória 1 x 1 Santos

O Santos estreou com empate diante o Vitória por 1 a 1, no Barradão. Partida válida pela primeira rodada do Brasileirão sub-20. Os relacionados para está rodada são da equipe sub-23, haverá um revezamento entre as categorias do Peixe. Os titulares estão inscritos na Libertadores da América e podem ganhar espaço com o elenco profissional.

Escalação inicial: Paulo Mazoti, Mikael (Doquinha), Derick, Jhonnathan, Lucas Sena; Felipe Carvalho, Vitor Yan, Lucas Barbosa; Allanzinho, Gabriel Pirani e Matheus Moraes.

PRIMEIRO TEMPO

Vitória saiu com a bola; marcação alta do Santos não deixou time baiano passar do meio de campo. Em falta perto da lateral, Peixe colocou bola na área, mas não teve sucesso. Allanzinho chegou na linha de fundo e zaga baiana tirou para escanteio. Em falta cobrada na intermediária, Vitória tentou colocar bola na área, mas passou ao lado do gol sem sucesso. Na saída de bola do Santos, Vitória arriscou bola de fora da área e passou sem perigo. Vitória cobrou falta na área, mas zaga santista tirou.

Time baiano chegou com facilidade na linha de fundo, porém zaga santista chegou rasgando para escanteio. Marco Antônio fez falta dura em cima de Pirani que dava contra-ataque para o Santos e levou cartão amarelo. Em falta cobrada por Matheus Moraes perto da grande área, goleiro deu rebote e Vitória conseguiu tirar do perigo. Santos chegou com perigo, mas jogadores estavam impedidos. Samuel chutou, mas bola saiu para fora assustando o time do Peixe. Mikael chutou obrigando o goleiro do Vitória a defender, Santos teve rebote mas não aproveitou. Matheus Moraes foi puxado na grande área e árbitro marcou pênalti para o Santos. Moraes abriu o placar para o Peixe.

Após o gol, juiz concedeu parada para hidratação. Cartão amarelo para Derick após falta em Samuel. Vitória cobrou falta de frente para grande área, bola passou com perigo e Mazoti espalmou para fora. Zaga do Peixe afastou bola, após escanteio do Vitória. Santos arrancou contra-ataque, Moraes foi derrubado e árbitro marcou falta perto da grande área. Mikael cobrou rasteio, mas goleiro pegou. Em chegada do Vitória na linha de fundo, Mazoti espalmou e Lucas Sena fez pênalti em jogador do Vitória. Samuel empatou para o Vitória. Em falta no meio de campo para time baiano, cobrança rápida pegou a defesa do Santos desarrumada, mas Mazoti defendeu. Escanteio para o Peixe no último lance, mas bola foi fechada e caiu nas mãos do goleiro.

Santos começou tímido no primeiro tempo, conseguiu boas jogadas em contra-ataque. Marcou de pênalti com gol de Matheus Moraes; Marco Antônio foi expulso e mesmo com um a mais, Peixe tomou empate com Samuel, também de pênalti.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; com um minuto o Vitória chegou com perigo. Após pressão santista, Lucas Sena arriscou de fora da área e Yuri defendeu de mão trocada. Peixe cobrou escanteio curto, mas não concluiu a jogada. Vitória pressionou o Peixe mesmo com um anos, em contra-ataque para o time santista, Allanzinho chutou e bateu na zaga baiana. Reta dos 20 minutos, o time do Vitória se arriscando no ataque e Peixe sem conseguir fazer uma boa jogada. Wesley Santos entrou no lugar de Felipe Carvalho. Robson Reis entrou no lugar de Lucas Sena. Santos trocando passes no meio de campo para tentar furar a defesa do Vitória, já o time mandante jogando no contra-ataque. Lucas Barbosa saiu para a entrada de Donizete. Em falta lateral, Donizete colocou bola na área que é tirada para escanteio. Donizete cobrou escanteio que parou nas mãos do goleiro. Ruan Nascimento chutou e passou por cima do gol santista. Pirani chegou na linha de fundo, ameaçou passar e chutou nas mãos do Samuel. Após escanteio curto para o Peixe, Allanzinho chutou com curva perigosa passou pelo lado do gol. 4 minutos de acréscimos. Fim da partida.

A próxima partida dos Meninos da Vila será diante o Cruzeiro, domingo (27) às 20h no Ulrico Mursa. Pela 2ª rodada, a equipe sub-20 de fato irá disputar a partida.

Créditos foto de capa: Reprodução Twitter Santos FC