|

Em má fase, Delfín precisa vencer o Santos para tentar chance de classificação

O Santos enfrentará o Delfin na quinta-feira (24) às 23h no Estádio Jocay. Partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O time equatoriano vive má fase. O atual técnico, Miguel Ángel Zahzú, é o terceiro no comando do Delfin nesta temporada. Anunciado dia 12 de setembro, Miguel sofreu duas derrotas e venceu em casa com goleada.

Independiente del Valle 4 x 2 Delfín (Nacional)
Defensa y Justicia 3 x 0 Delfín (Libertadores)
Delfín 4 x 1 Mushuc Runa (Nacional)

Antes de Miguel Zahzú, Carlos Ischia e Ángel López estiveram no comando do clube, porém não deram sequência ao bom rendimento de 2019. Delfín foi campeão nacional no ano passado, hoje ocupa a 8ª colocação e na Libertadores é lanterna da sua chave. Precisam vencer a equipe santista para poder ter uma chance de classificação para as oitavas de final. Já o Santos, se vencer se classifica para as oitavas.

O Peixe publicou em suas redes sociais que nenhum atleta testou positivo para o COVID-19. Portanto, só terá o Alison de desfalque para a partida. A dúvida é de quem ganhará a terceira vaga no meio de campo ao lado de Sanchez e Pituca. Além disso, Kaio Jorge disputa a vaga de centro avante com Raniel para acompanhar Marinho e Soteldo no ataque.

O Peixe embarcou nesta tarde, em voo fretado, diretamente do Rio de Janeiro à caminho do Equador. Logística feita para evitar desgaste físico pela sequência de viagens de São Paulo a Santos. O Peixe venceu o Delfin na Vila Belmiro por 1 a 0 com gol de Lucas Veríssimo espera repetir o feito.

— Santos FC (@SantosFC) September 22, 2020

Créditos foto de capa: Santos FC