Visando o Brasileirão, Vasco anuncia e segue na busca por reforços

Diretoria trabalha com nomes que atuam no exterior e procura jogadores para compor o elenco de Ramon Menezes.

O Vasco iniciou a busca por novos jogadores para jogarem o Brasileirão de 2020. O time vendeu o Marrony para o Atlético Mineiro e tem como indefinida as situações do volante Raul (que está na mira do RB Bragantino) e do Guarín (que está resolvendo problemas pessoais na Colômbia).

Com esses problemas no meio-campo, a equipe teve o retorno do volante Bruno Cosendey, que estava no CRB. Bruno César, que estava afastado, também foi reintegrado e teve o contrato renovado.

A comissão técnica colocou em prioridade algumas posições para reforçar, e entre elas a lateral esquerda. Nomes como Thiago Carleto e Rogério, do Sassuolo, foram sondados. Para a posição, o Ramon tem três nomes que vieram da base vascaína: Henrique (titular), Riquelme e Alexandre. Para a zaga, Marcelo Alves, que atuava no Madureira, foi anunciado por empréstimo até o fim do ano.

LIVE Vasco TV - Marcelo Alves e Ygor Catatau
Foto: Reprodução/VascoTV

Envolvendo a parte ofensiva da equipe, Ygor Catatau, ex-Madureira, é um dos nomes que chegaram ao Vasco para reforçar o ataque vascaíno. Nomes como Carlinhos e Guilherme Parede, estão prestes a serem anunciados, faltando apenas os detalhes finais.

José Luis Moreira, gerente de futebol do Vasco, afirmou que o clube não está parado no mercado, mas que gosta de trabalhar em silêncio.

“Vai ter novidade, sim. Manda eles (torcedores) terem paciência, a gente está trabalhando e não está parado. Não costumo falar muito, gosto mais de atuar. As coisas vão acontecer. As dificuldades são grandes, mas não vamos deixar de trazer o que a gente precisa”, disse Luis.

O Gigante da Colina enfrentou hoje (01/08), o Volta Redonda e venceu por 2×1, com gols de Fellipe Bastos e Bruno César. A equipe retorna aos gramados diante do Palmeiras no dia 9 de agosto, caso o alviverde não avance para as finais do Campeonato Paulista. Caso isso ocorra, o Cruzmaltino só entra em campo no dia 12, diante do Sport, em São Januário.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br