Especial Mercado

O Destino de Haaland

Onde jogará o atacante mais desejado do mercado do futebol?

O "custo Haaland"

Embora tenha uma multa rescisória de 75 milhões de Euros a partir de Junho, o valor total de Haaland pode chegar em 300 MILHÕES DE EUROS. Isso contando taxas de empresário e o alto salário que o jogador receberá. 

Rumo à Espanha?

A notícia que mais corre nos jornais europeus é sobre o desejo do norueguês em atuar na Espanha. O telejornal Desportes Cuartro, afirmou que a família do atacante até comprou uma casa em Marbella, no sul do país.

Tem vaga no Real?

Tendo a Espanha como destino prioritário, resta saber: Barcelona ou Real Madrid? Financeiramente saudáveis, os merengues largariam na frente, mas a presença de Benzema, combinada com o reforço praticamente certo de Mbappé e a ascensão de Vinícius Júnior fazem com que Florentino pense sobre a real necessidade do reforço. O foco principal na capital é renovar o meio campo, que conta com jogadores de idade avançada.

O Plano do Barça

Sabendo da situação do Real e querendo voltar a ser protagonista, o Barcelona montou um "plano de guerra", envolvendo as possíveis vendas de Coutinho, Griezmann e Trincão para liberar espaço na folha salarial e ter dinheiro em caixa. Resta saber se o atacante irá querer participar da reconstrução culé.

Bayern na espreita

Conhecido por contratar destaques do Borussia, o Bayern também está de olho na situação de Haaland e tem caixa para fazer o movimento. O problema é parecido com o do Real Madrid: a necessidade. Com Lewandowski como homem gol, os bávaros não vão fazer loucuras para contratar o norueguês de 21 anos.

City correndo  por fora

Pedido de Guardiola, Haaland também está na mira do Manchester City. O clube inglês é bem cotado por Mino Raiola, empresário do atleta, e pode "quebrar a banca" para fazer esta contratação.

Mercado agitado

Empresário de Haaland, Mino Raiola é conhecido por abalar o mercado e promover verdadeiros leilões por seus atletas. Nos resta aguardar até o meio do ano para ver qual será o futuro do norueguês. Arrisca algum palpite?